Vasco

Vasco

sábado, 30 de maio de 2015

'TILICO' TIRA COROA DO 'REI PELÉ'

Quem se lembra do atacante Mário 'Tilico'? Ele passou por São Januário na primeira metada da década-1960. Pois fique sabendo que teve um pega entre Vasco e Santos, no qual quem reinou foi ele, e não o "Rei Pelé". Quer saber?
Pois bem! Rolava o Torneio Rioo-São Paulo de 1965, e o Vasco foi ao Maracanã, no dia 4 de abril, receber a visita do Santos. Como já havia sido batido pelo Corinthians, por 1 x 3, em 14 de fevereiro, e passado vexame frasgoroso, diante do Palmeiras, em 7 de março, por 1 x 4, ninguém botava fé que a "Turma da Colina" pudesse vencer os santistas, com Pelé. Já se contava com o terceiro naufrágio do "Almirante" diante da paulistada.
E o juiz Aírton Vieira de Moraes, o "Sansão", mandou rolar a bola. Espalhados pelo "Maraca", 45 250 pagantes colaram os olhos no "Camisa 10" do time visitante. Mas, o que não se imaginava, aconteceu. Mário "Tilico", que vinha levando um trabalho danado á zaga visitante, aos 82 e aos 89 minutos, mandou o "Rei" tirar a coroa, pois naquela batalha ele era o "cara". Antes, o goiano Luizinho já tivera feito a primeira fisgadas no "Peixe". E com 3 x 0, só deu Vasco e o "Tilico". Quem armou aquela pra cima do "Rei Pelé" foi Seu Zezé Moreira, um treinador que tinha muitas manhas.
O Vasco levou aquela com: Gainete, Joel Felício, Brito, Fontana e Barbosinha; Maranhão e Lorico (Oldair); Luizinho, Célio, Saul (Mário) e Zezinho. O Santos teve: Laércio; Modesto, Geraldino e Ismael (Olavo); Joel e Elizeu (Rossi); Dorval, Mengálvio, Toninho, Pelé e Noriva (Peixinho). Depis do jogo, repórteres paulistas alegavam que o Santos jogasras sem cinco titulares, o goleiro Gilmar, o zlagueiro Mauro Ramos, o apoiador Zito e os atacantes Coutinhoe Pepe. Par Mário "Tilico", não importava. O que valia era o que ficava no caderninho> Vasco 3 x 0 em cima do Santos, com Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário