Vasco

Vasco

terça-feira, 25 de agosto de 2015

CORREIO DA COLINA - VSC X FLA NO DF

"Quando forma os dois primeiros jogos do Vasco contra o Flamengo. em Brasília? Everaldo Oliveira, de Taguatinga-DF.

O primeiro VSC x Fla no Planalto Central do país rolou em 31 de março de 1966, marcando a festa da inauguração dos refletores do estádio. Célio foi o nome do jogo, marcando os dois gols da vitória cruzmaltina, por 2 x 1, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa final – o ex-vascaíno Almir 'Pernambuquinho' fez o deles, a 1 minuto da etapa final do prélio apitado por Idélcio Gomes de Almeida, da Fedração Desportiva de Brasília-FDB. 
 O Vasco, de Zezé Moreira, foi Amauri; Joel Felício (Gama), Brito (Caxias), Ananias e Hipólito; Maranhão e Danilo Menezes; William, Célio, Picolé (Zezinho) e Tião (Ronildo). O Flamengo, do técnico Armando Renganeschi,  teve: Valdomiro (Marco Aurélio), Murilo, Paulo Lumumba, Itamar e Paulo Henrique; Jarbas (Evaristo) e Juarez; Paulo Alves, Almir (Fio Maravilha), César e Rodrigues

O segundo duelo VSC x FLA por aqui rolou em 10 de maio de 1967, e o Vasco repetiu o placar, no mesmo local. Sílvio de Almeida Carvalho, árbitro daFDB, apitou e os gols cruzmaltinos foram marcados por Paulo Bim, com um minuto de bola rolando, e Nei, aos 18 – Paulo Henrique, aos 35 da fase final, anotou o deles. O Vasco era treinado por Zizinho e alinhou: Pedro Paulo; Jorge Luís, Ananias, Fontana (Nílton Paquetá) e Oldair; Maranhão, Danilo Menezes, Luisinho (Zezinho), Nei, Bianchini (Paulo Bim) e Moraes. O Flamengo era: Valdomiro; Leon, Ditão, Jaime e Paulo Henrique; Jarbas e Américo; Pedrinho, Fio, Ademar (Aloísio) e Osvaldo (Neviton). Valeu, Vevé?




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário