Vasco

Vasco

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CALENDÁRIO DA COLINA - 3 DE SETEMBRO

 A data 3 de setembro merece destaque O mundo vivia o seu primeiro dia de completa paz, nesta data, em 1949. Na véspera, acabara a II Guerra Mundial, com a rendição alemã às forças aliadas, lideradas por Estados Unidos, França, Inglaterra e Rússia. Os pracinhas brasileiros que lutaram contra o nazi-fascismo, arrumavam suas as malas, para volta pra casa. 
Seis anos depois do final do conflito, em 3 de setembro de 1955,  o Vasco venceu o Bangu, por 1 x 0, em um sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, sob apito de Gualter Gama de Castro. O banguense Gavilan deu uma de bandido e marcou gol contra” na vitória da "Turma da Colina". Flávio Costa era o chefe destes "players": Ernâni, Paulinho de Almeida e Haroldo; Beto,  Orlando e Laerte; Sabará, Válter Marciano,  Ademir Menezes, Pinga e Parodi. (Foto reproduzida de Esporte Ilustrado). 
Antes do conflito, em 1933 – 16 anos, portanto –, o "Almirante" estava nos gamados, vencendo o São Paulo Futebol Clube, por 3 x 1, pelo Torneio Rio-São Paulo. Apitado por Sotero Mendonça, o prélio desenrolou-se em São Januário, com Almir (2) e Carniere balançando as redes. O inglês Harry Welfare dirigia esta rapaziada: Rey, Lino e Itália; Tinoco, Fausto e Gringo; Baianinho, Nenê, Almir, Carnieri e Carreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário