Vasco

Vasco

sábado, 26 de setembro de 2015

CALENDÁRIO DA COLINA - 26 DE SETEMRO

Na data 26 de setembro, o "Almirante"' venceu na bola e chegou, depois, na grama, por causa de sua grana. História complicada que vamos ver abaixo, além das limpezas aqui por cima. 

VASCO 2 X 1 ATLÉTICO-MG teve marca amistosa, no  26 de setembro de 1937, em jogo dominical.  Raul ciscou a rede do "Galo", marcando os dois gols do time treinado por mais um uruguaio, Carlos Scarone.

VASCO  3 X 1 BOTAFOGO, esta ousadia cruzmaltina, aconteceu na casa do adversário,  no estádio da Rua General Severiano, domingo, pelo Campeonato Carioca-1943. vascaínos nas redes: Isaías (2) e Lelé. O uruguaio Ondino Vieira era o treinador e o time teve: Oncinha, Nilton, Rafagnelli, Flgliola, Argemiro, Alfredo II, Djalma, Rubens, Lelé e Isaías e Ademir Menezes. Os alvinegros começaram a "freguesia" em 22 de abril de 1923, quando os dois times se pegaram, pela primeira, pelo Estadual, quando Mingote, Paschoal e Cecy marcaram os gols.

VASCO 5 X 2 PORTOGUESA-RJ foi do Campeonato Carioca-1954. Ademir Menezes (2), o paraguaio Parodi (2) e Pinga pingaram nas redes de São Januário, em um domingo que o técnico Flávio Costa contou com Barbosa, Paulinho de Almeida, Bellini, Ely, Mirim, Beto, Sabará, Ademir Menezes, Pinga e Parodi.

26.09.1971 – Vasco 1 x 0 Sport Recife, fora de casa, foi uma grande vitória, pois bater o Leão da Ilha em seu reduto nunca foi fácil. O "Aranha" Dé foi ao fundo do filó, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, ante 7.032 pagantes. DETALHE: na rodada de 7 de setembro, o Vasco foi acusado de comprar 115.193 ingressos, quando não entraram mais do que 30 mil torcedores no Maracanã, ou um terço da lotação do estádio. O regulamento da primeira fase previa jogos entre os clubes do mesmo grupo e classificação por pontos e por rendas. Como o “Almirante” havia metido a mão no cofre, a Confederação Brasileira de Desportos-CBD “virou a mesa” e marcou confrontos entre os clubes dos grupos A x B, acabando com a “classificação na grana”.
  
26.09.1982 – Vasco 1 x 0 Madureira teve placar pequeno, mas foi jogo importante porque a rapaziada aumentou, para 40, a sequência de jogos sem tropeços diante do "Tricolor Suburbano", pelo Campeonato Estadual. Aconteceu em um domingo, em São Januário, pelo segundo turno da temporada-1982, com gol marcado por Geovani, aos 2 minutos do segundo tempo. Apitada por Pedro Carlos Bregalda, a contenda teve 3.783 pagantes. O treinador Antônio Lopes convocou a luta:  Mazaropi, Rosemiro, Nei, Celso e Pedrinho; Oliveira, Dudu e Giovani (Ernâni); Pedrinho Gaúcho. Palhinha e Zé Luís (Marquinho). Téc­nico: Antônio Lopes.
 
A "Vascodata" 26 de setembro inclui: 26.09.1934 - Vasco 2 x 2 América-RJ (1934) e Vasco 1 x 1 Criciúma-SC (1979).

Nenhum comentário:

Postar um comentário