Vasco

Vasco

domingo, 22 de novembro de 2015

CALENDÁRIO DA COLINA - NOVEMBRO, 22

Nos bingos, o locutor anuncia o número 22 como "dois patinhos la lagoa".  Mas no 22 da data de hoje o Vasco mandou foi quatro patadas. E na casa dos hermanos. Mandou quatro também numa outra casa, uma portuguesa, com certeza! Pra completa a dose "é pática", despachou mais quatro, de duas vezes, no São Cristóvão. 
 
VASCO 4 x 1  RIVER PLATE - Este é um clássico sul-americano, iniciado em fevereiro de 1935, e já repetido por 13 vezes, com cinco vitórias vascaínas, cinco empates e 16 bolas no barbante dos "hermanos".  O último pega foi em 22 de novembro de 2000, uma quarta-feira, pela Copa Mercosul, e a goleadas rolou no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, apitada pelo colombiano Henry Cervantes.  Romário, aos 22; Junior Baiano, aos 32; Juninho Paulista, aos 51, e Pedrinho, aos 65 minutos foram os homens nas redes. Oswaldo de Oliveira era o treinador cruzmaltino e o tme teve: Helton; Clebson (Valkmar), Odvan, Júnior Baiano (Mauro Galovão) e Jorginho Paulista; Paulo Mianda, Juninho Pernambucano (Nasa) e Juninho Paulista; Pedrinho e Romário.
 
VASCO 1 X 0 SÃO Cristóvão - Este jogo valeu pelo Tornei Extra do Rio de Janeiro-1934, classificatório, em três turnos, ao Torneio Rio-São Paulo, com a participação de sete times. O prélio foi jogado na casa do adversário, à Rua Figueira de Mello, com o tento cruzmaltino marcado por D´Alessandro. Os vascaínos terminaram em terceiro lugar, com 16 pontos, em 12 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e duas escorregadas, marcando 22 e sofrendo 15 gols.  

VASCO 3 x 2 SÃO CRISTÓVÃO -  Segundo turno do Campeonato Carioca-1936, em São Januário. Edmundo Martins Gomes foi o árbitro e  Feitiço, Luiz Carvalho e Luna os goleadores da "Turma da Colina". Para receber mal o "Santo", o treinador Harry Welfare relacionou: Rei, Poroto e Itália; Oscarino (Calocero), Zarzur e Marcelino; Orlando, Luiz Carvalho, Feitiço, Nena e Luna. No geral, foi o 622º jogo da história cruzmaltina. Pelo Estadual da Série A, o 26º pega entre ambos.  
VASCO 4 x 2  PORTUGUESA-RJ -  Mais uma vitória de segundo turno do Estadual. Esta foi de virada, no Maracanã, em rodada dupla com Flamengo x São Cristóvão na preliminar. Luís Carlos Félix apitou, o público chegou a 33.112 pagantes e os gols foram marcados por Roberto Dinamite, aos 20 e 43 minutos do primeiro tempo, e Paulinho Massariol, aos 11 e aos 19 da etapa final. Time do dia: Leão; Orlando 'Lelé', Abel Braga, Gaúcho e Marco Antônio; Helinho, Guina e Paulo Roberto; Wilsinho (Washington Oliveira), Roberto Dinamite e Paulinho.
 
VASCO 1 x 0 JOINVILLE - Os catarinenses convidaram e o "Almirante" aproveitou o domingo de folga para vencê-lo, com um golzinho marcado por Amauri, um meia-atacante muito alto. Dalmo Bozzano, que era da terra, apitou e Antônio Lopes escalou estes cruzmaltinos para o segundo dos dois amistosos já disputados entre os dois times: Mazaropi, Rosemiro, Ivan, Serginho, Jorge Luís, Dudu, Amauri, Marquinho (Ricardo) (Ticão), Wilsinho,   Roberto Dinamite e Silvinho.    

Mais VASCODATA 22 de novembro: Vasco 1 x 1 Botafogo, em 1963, e Vasco 1 x 1 Icasa-CE, em 2014.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário