Vasco

Vasco

terça-feira, 17 de novembro de 2015

CALENDÁRIO DA COLINA - NOVEMBRO, 17

Duas vitórias sobre o Fluminense são  destaques vascaínos nos 17 de novembro. A “Turma da Colina” foi, também, até o Piauí disputar – e vencer – um amistoso contra os santistas, além de batido, também, no duro gaúcho Grêmio.

VASCO 2 x 0 FLUMINESE  – Campeonato Carioca-1940, promovido pela Liga de Futebol do Rio de Janeiro. Jogo em um domingo, em São Januário, com apito de Mário Vianna. Alfredo I e Manauel Rocha marcaram os gols do time treinado por Harry Welfare escalou assim: Chiquinho, Jahu e Florindo; Dacunto, Zarzur e Argemiro;   Manuel Rocha, Alfredo I, Gonzalez e Orlando

VASCO 2 x 1 FLUMINENSE - Taça de Prata de 1968 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão – um dos embriões do atual Campeonato Brasileiro. Pega foi em um domingo, no Maracanã, com público de 34.629 pagantes e 12.534 menores, o que totalizou 46.983 presenças.  Arbitragem de José Aldo Pereira e  gols vascaínos marcados por Eberval e Nei Oliveira. O trenador era Paulinho e Almeida, que tinha: Pedro Paulo; Ferreira, Moacir, Fontana e Eberval; Benetti e Danilo Menezes; Nado, Nei Oliveira, (Adílson), Valfrido e Silvinho.

VASCO 3 X 1 GRÊMIO-RS – Terceira fase do Campeonato Brasileiro-1976. Vencer no antigo Estádio Olímpico, a casa gremista, em Porto Alegre, sempre foi "tarefa de herói".  O que se tornaram os cruzmaltinos, naquela quarta-feira, quando Luís Carlos Lemos, que não era goleador constante, compareceu ao barbante aos 28 e aos 71 minutos. E Roberto Dinamite fechou a conta, aos 90. Paulo Emílio comandava aqueles vascaínos: Mauro; Gílson Paulino, Abel Braga, Gaúcho e Marco Antônio; Zé Máro, Zanatta (Jair Pereira) e Galdino; Luís 'Fumanchu" (Alcides) , Roberto Dinamite e Luís Carlos Lemos.     
 
VASCO 4 x 2 CRICIÚMS-SC –Primeira fase do Campeonato Brasileiro-1996. A bola rolou em um domingo, no estádio Procópio Teixeira, mando do anfitrião, com público de 1.720 pagantes. Juninho Pernambucano, aos 47 minutos do primeiro tempo; Macedo, aos 6; Pedrinho, aos 12 e aos 15 da etapa final, marcaram os gols dos cruzmaltinos, que tinham time reinado por Antônio Lopes. Lincoln Afonso Bicalho apitou e a escalação do "Almirante" incluiu:  Caetano; Cássio,  João Luís, Alê, Felipe, Cristiano (Macedo), Fabrício Eduardo, Juninho Pernambucano, Pedrinho (Ranielli), Toninho (Tinho) e Edmundo.

VASCO 3 X 0 ITAPERUNA -  Campeonato Estadual-1991. Jogado no Estádio Jair Bittencourt, em Itaperuna, mediado por Pedro Carlos Bregalda e assistido por 3.019 pagantes. Bebeto, aos 36, e, William, aos 84 e aos 85 minutos, chegaram junto para o time do treinador Antônio Lopes, que escalou esta moçada: Carlos Germano; Dedé, Missinho, Alexandre Torres e Cássio; França, Luisinho (Sídney), Bismarck e William; Bebeto e Sorato (Mauricinho). 
 
VASCO 1 x 0 SANTOS entra no rol dos jogos “bregas” que os vascaínos disputam pelo Brasil a fora, catando níquel. Em 17 de novembro de 2010, um empresário colocou os dois times no avião e os deixou no gramado do estádio Alberto Silva, em Teresina, no Piauí, “tirando o pé das divididas”. Jogado em uma noiye de quarta-feira, o Vasco venceu, por 1 x 0, com gol de Rafael Coelho, aos 38 minutoss do primeiro tempo. Afonso Amorim (PI) apitou e o “Time da Colina”, treinado por Paulo César Gusmão, esteve assim: Tiago; Fernando (Douglas), Jadson Vieira, Titi e Allan: Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes (Patric).

VASCO 2 X 1 CORITIBA - Fase única do Campeonato Brasileiro-2012, em um sábado noturno, no Estádio Couto Pereira, de propriedade do anfitrião, na capital paranaense. O mais importante? A emoção da virada. A rapaziada passou 13 minutos atrás no placar, até Romário empatar, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Nílton desempatar, aos 12 do segundo. Até ali, por Brasileirões, o "Almirante" tinha sete vitórias a mais (17 x 10), e dez gols a mais do que o "Coxa" (48 x 38). O antigo zagueiro e meia vascaíno Gaúcho era o treinador de: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nílton, John Clay (Max), Felippe Bastos e Wendell; Marlone e Romário (Maicon Assis).    

Mais VASCOTADA\ 17 de novembro: Vasco 1 x 1 Corinthians, em 2002.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário