Vasco

Vasco

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O VASCO NOSSO DE CADAS DIA - 09.06

Rapid Viena, Hakoah, dos Estados Unidos e Grêmio Porto-Alegense foram presas fáceis para o Vasco, na data 9 de junho. Também, com facilidade, a rapaziada venceu a Seleção da Tailândia, por 3 x 1, em 1991, pela Copa Kirin, no Japão, com Bismarck (2) e Bebeto comparecendo às redes. Pelo nordeste brasileiro, mandou 2 x 0 no Santa Cruz-PE. Vamos para o forrobodó!

VASCO 3 X 1 AMÉRICA - Vencedor em 1944/1945/1946/1947, o "Almirante" partiu para o penta do Torneio Municipal-1948,  pronto para "assinar o ponto". E passou por cima dos americanos, com o moral de quem já havia derrubado Olaria, Bangu e Flamengo. A queima do "Diabo" foi em uma quarta-feira, no Estádio Álvaro Chaves, nas Laranjeiras, com gols de Ipojucan (2) e Mário, para o time do técnico Flávio Costa. Os vascaínos só não chegaram ao titulo porque o Fluminense contou com a irresponsabilidade do Bonsucesso, que escalou um atleta irregularmente, no 0 x 0 entre eles, o que deu mais um ponto ao time das Laranjeiras, no tapetão. Assim, após uma melhor de três, vascaínos e tricolores ficaram igualados em pontos(16) vitorias (6), empates (4) e gols marcados (25). Mas, no saldo de gols, por 12 x 10, o rival levou, pois a rapaziada sofrera 15, contra 13 do concorrente.

VASCO 5 X 0 RAPID VIENA -. O pancadão sobre os austríacos  rolou em São Januário, no primeiro amistoso entre os dois clubes – o segundo foi em 13 de fevereiro de 1971, no estádio da Rua General Severiano, e terminou no 0 x 0. A goleada rolou em uma quinta-feira, com  Heleno de Freitas marcando três e Ademir Menezes dois gols. No comandante da rapaziada estava Flávio Costa, que escalou: Barbosa, Augusto e Sampaio (Laerte) ; Ely, Danilo e Jorge (Tao); Nestor, Maneca, Ademir, Heleno e Mário.

VASCO 6 X 2 HAKOAH foi em Nova York, em 1957, durante uma excursão da rapaziada ao exterior. Foi o segundo pega entre os dois. Válter Marciano (3), Livinho 2) e Sabará só faltaram levar a Estátua da Liberdade para a Colina. Treinado por Martim Francisco, o time que deixou a “Miss Liberty” tonta foi: Carlos Alberto (Hélio); Dario e Ortunho (Coronel); Viana, Orlando e Laerte; Sabará, Válter, Livinho (Almir), Vavá (Vandinho/Wilson Moreira) e Pinga (Roberto Pinto).  

VASCO 6 X 1 MADUREIRA  - Grandes treinadores passaram por São Januário. Um deles foi Oto Gloria, que comandava a “Turma da Colina” durante esta goleada, válida pelo Torneio Municipal-1951. Foi em um sábado, no estádio da Gávea, apitada por Oswaldo Pereira da Cruz. No primeiro tempo,  Cabano fez dois e Jansen um gol. No segundo, Vasconcelos (2) e o zagueiro Aldemar completaram a farra nas redes. Mas a rapaziada  não foi bem na disputa, terminando em sexto lugar.  

VASCO 2 X 0 FLUMINENSE - vUm outro grande treinador que passou pela Colina foi o mineiro Carlos Alberto Silva. Com ele, em dose menor, os vascaíno bateram em um outro tricolor, na data 9 de junho: o Fluminense, pelo Estadual-1996, com gols de Alessandro, aos 11, e de Juninho, aos 32 minutos do segundo tempo, diante de 11.673 pagantes. Era tarde domingueira, no Maracanã, com arbitragem de Carlos Elias Pimentel, esta rapaziada vencendo: Carlos Germano; Pimentel, Válber (Nilson), Alex, Ronaldo, Lusinho, Leandro Ávila, Juninho, Assis (Zé Carlos), Brener (Alessandro) e Sidney.

VASCO 4 X 0 GRÊMIO-RS -  Em 9 de junho de 2007, um sábado, Romário marcou os seus dois últimos gols cruzmaltinos. Valeram pelo Campeonato Brasileiro.  O ‘Baixinho’ abriu a porteira gaúcha, aos 14 minutos, e fechou o serviço da primeira etapa, aos 46 – quatro minutos antes, André Dias havia marcado o segundo. Aos 19 do segundo tempo, Abedi encerrou a conta, em São Januário.  O sacode, que começou às 18h30, pela quinta rodada, foi conferido por 15.519 pagantes. O apito esteve com Wilson Luiz Seneme-SP, auxiliado pelos conterrâneos Ednílson Corona e Nilson de Souza Monção.  O  gaúcho Celso Roth escalou esta rapaziada: Sílvio Luiz; Tiago Maciel, Jorge Luiz, Dudar e Gulherme; Roberto Lopes (Júnior), Amaral, Renato e Abedi (Conca); Romáro e André Dias (Martin Garcia). 

09.06.1960 - Vasco 2 x 0 Santa Cruz-PE

09.06.1991 – Vasco 3 x 0 Seleção da Tailândia 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário