Vasco

Vasco

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ANGELINA, A CANRINHA DA COLINA

Começa, no final deste mês, mais precisamente no dia 30, na Jordânia, país árabe, mais uma disputa internacional para as meninas do futebol brasileiro, a Copa do Mundo Sub-17. É a chance de as gatinhas darem a volta por cima para a camisa canarinha. Como se lembram, recentemente, a equipe olímpica foi obrigada a disputar prorrogações desumanas e terminou em quarto lugar nos Jogos do Rio de Janeiro-2016.
 O time será comandado pelo treinador Luizão e conta com duas jogadoras vascaínas, a goleiro Jully, titular do time sub-20 das Colina, e a volante Angelina, que aparece na foto com o número 5 na camisa canarinha.

Melhor volante do último Campeonato Sul-Americano Sub-17, Angelina segue os passos da camisa 10 da seleção principal, a alagoana Marta, eleita, por cinco vezes, a melhor do mundo. Marta iniciou sua carreira em São Januário e a sua primeira convocação para a seleção brasileira foi como atleta da "Turma da Colina". Angelina, cria da base da Turma da Colina, é a capitã do Brasil sub-17 e sonha repetir o sucesso de Marta.
 "A Marta é um grande exemplo para todas as atletas de futebol feminino. Fico muito feliz em representar o Brasil e sonho em jogar, também, uma Olimpíada. Estou concentrada na Copa do Mundo Sub-17 e acho que ser capitã é uma grande responsabilidade", disse Angelina à página oficial www.crvascodagama.com.br.
A equipe do Brasil sub-17 fez dois amistosos nos Estados Unidos, contra a seleção local, e empatou os dois, respectivamente, por 2 x 2 e 1 x 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário