Vasco

Vasco

terça-feira, 8 de novembro de 2016

CORREIO DA COLINA - MUITO ANIMAL

Charge que www.esporte.uol.com.br fez
para a despedida de Edmundo.
“Em qual jogo Edmundo garantiu  a marca de maior artilheiro do Brasileirão?”.  Quem pergunta é  a potiguar Cláudia Patrícia. Seu pai e seus irmãos são cruzmaltinos, e ela, pela propriedade transitiva.  Cláudia já visitou o Rio de Janeiro, com um irmão, quando este a  levou a São Januário, em dia em que o ”Animal” estava endiabrado.  Ficou fã dele. 
 Claudinha!
 Pelo que jogou durante o Campeonato Brasileiro de 1997, Edmundo teria que ser eleito o melhor futebolista do mundo. Ninguém fez o que ele fez no planeta, naquela temporada.  Mas a FIFA só elege europeus ou quem atua na Europa.
Imagem reproduzida de www.osgigantesdacolina.blogspot.com

 



Além de ter quebrado o recorde de tentos do Brasileirão, chegando a 29,  o “Animal”  fez o que você pergunta na data 3 de dezembro daquele 1997,  em jogo apitado pelo paulista Paulo César Oliveira, em noite de uma quarta-feira, no Maracanã.
 Edmundo deixou três nos 4 x 1 sobre o Flamengo, espantando o "Urubu" aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 10 e aos  42 do segundo. Antônio Lopes era o treinador e o time do dia foi: Carlos Germano; Felipe Alvim (Maricá), Alex Pinho, Mauro Galvão e César Prates; Nélson, Nasa, Ramon Mineiro e Juninho Pernambucano (Moisés);  Edmundo e Evair (Fabrício Eduardo). 
 
 









 

 

Imagem reproduzida de www.osgigantesdacolina.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário