Vasco

Vasco

sábado, 25 de fevereiro de 2017

VASCO X FLAMENGO - HOJE - 17h

Mais  um capítulo de uma rivalidade quase que centenária será escrito a partir das 17h , no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Vale pelas semifinais da Taça Guanabara, com o "Urubu" jogando pelo empate. O "Almirante" está invicto diante do rival há nove jogos e a partida será transmitida para todo país pelo canal Première.
Ainda sem poder contar com Luis Fabiano, que segue treinando forte para alcançar o ápice da forma física, o treinador Cristóvão Borges manterá a base do time que venceu a Portuguesa na derradeira rodada da fase de classificação. Ao longo da semana de preparação, o comandante fez alguns testes na equipe. A escalação, entretanto, ainda não foi confirmada. No que diz respeito à lista de relacionados, a grande novidade é a presença do colombiano Manga.
image
Nenê conduz bola observado por Arão e Márcio Araújo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Se Martín Silva, Rodrigo, Luan e Nenê já brilharam contra o Flamengo, outros jogadores vivem a expectativa de disputar o "Clássico dos Milhões" pela primeira vez, casos de Gilberto, Guilherme, Kelvin, Escudero, Douglas, Wagner e Jean. O último, inclusive, não escondeu a alegria ao comentar a chance de representar o Gigante da Colina na maior rivalidade do futebol brasileiro. Jean considera o jogo de logo mais o mais importante de sua vida.
- Cada jogador tem uma maneira de lidar com jogos importantes. Um dá uma chegada mais forte, outro provoca, outro faz a firula... Eu sou mais de fazer a minha, sempre com lealdade. Clássico é clássico, o que tiver que acontecer lá dentro, vai acontecer. Posso dizer que esse é o maior jogo da minha vida, o maior clássico da minha carreira. A alegria que tenho fora das quatro linhas vou tentar levar para dentro de campo. Que seja um dia feliz - afirmou Jean.
Atual bicampeão carioca, o Vasco defenderá uma longa invencibilidade contra o rival. O Cruzmaltino está nove jogos sem saber o que é perder para o Flamengo. Outro detalhe curioso é que nas últimas quatro vezes que encontrou o clube da Gávea numa semifinal de torneio estadual, o Gigante da Colina levou a melhor. O derradeiro confronto ocorreu em 24 de abril de 2016, na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Almirante venceu por 2 a 0.
A arbitragem do "Clássico dos Milhões" ficará por conta de Leonardo Garcia Cavaleiro. O profissional terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O duelo entre vascaínos e rubro-negros poderá ser acompanhado em tempo real nas redes sociais oficial do Vasco da Gama.
Texto de Carlos Gregório Júnior, de www.crvascodagama.com.br. Agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário