Vasco

Vasco

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TRAGÉDIAS DA COLINA - BERNARDO

Reprodução de WWW.PAIXAOVASCO.COM.BR
Em 2013, o então atacante vascaíno Bernardo foi dominado e levado, por traficantes, para o  Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O chefe do tráfico por lá, Marcelo Santos das Dores, o “Menor P”, o  acusava de envolvimento com a sua namorada, Dayana Rodrigues. 
Torturado, psicologicamente, Bernardo foi salvo pelo ex-jogador Charles, nascido na comunidade e que convenceu o “Menor P” a não mata-lo.  Ao delegado José Pedro da Silva, da 21ª Delegacia de Polícia, que investigou o caso, Bernardo disse não ter apanhado dos traficantes.
Reprodução de www.crvascodagama.com.br
Campeão da Copa do Brasil-2011 e DO Estadual-RJ-2015,  Bernardo Vieira de Sousa foi encerrando a sua história, em São Januário, por uma série de fatos negativos. Um deles envolveu denúncias de agressões, pela namorada Patrícia Mello, em 3 de junho de 2015, junto à Delegacia de Atendimento à Mulher-Centro-RJ. Segundo o advogado Rodrigo Cardoso Fernandes, durante discussão, Bernardo  teria colocado uma faca em sua garganta e pedido a Patrícia para matá-lo. Depois, passado a ameaçá-la, com a mesma faca. Além disso, a namorada suspeitou de ele ter postado vídeos íntimos do casal na Internet,  tendo o caso ido parar na  Delegacia de Repressão a Crimes de Informática-RJ. Bernardo negou e acusou um amigo.
Filho do ex-centroavante Hélio “Doido”que, entre outros clubes, defende o Fluminense, Palmerias, Vitória-BA e Sport-PE, o atacante Bernardo foi afastado do Vasco da Gama quando chamou, por uma rede social, um torcedor para a briga, em 2015.
Reprodução de www.R7.com.br
Bernardo surgiu acenando com grande futuro. Foi convocado para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17 e, quando subiu ao time A do Cruzeiro, que o revelou, foi campeão mineiro-2009. Na base, ele era o astro, tendo por coadjuvante Dudu, hoje o capitão do time do Palmeiras e convocado para a seleção brasileira principal. De sua parte, aos 28 anos de idade – nasceu em  20.05.1988 –, Bernardo está no Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, tentando recuperar-se na carreira, após ter passado, também, por Ceará-CE, Ulsan Hyundai-JAP e Coritiba-PR, além do Goiás, antes de ir para a Colina.
Ao Vasco, ele chegou em 2011, ao preço de R$ 3,5 milhões, por 50% dos direitos pertencentes ao Cruzeiro. No ano seguinte, foi emprestado ao Santos. Voltou,  em 2013, e foi emprestado, ao Palmeiras, em 2014. Ao deixar São Januário, definitivamente, em 2015, tinha disputado  119 jogos e marcado 33 gols.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário