Vasco

Vasco

terça-feira, 4 de abril de 2017

PUBLICIDADE CRUZMALTINADA-1

Ademir (D|) colocou o terno e foi á casa do patrocinador
Em 1952, o comércio já abria as suas portas para o futebol, quando a bola rolasse para uma boa propaganda – ainda não havia a palavra marketing. Por exemplo, na revista Esporte Ilustrado”, 12 de fevereiro de 1953,  com 28 páginas dedicadas ao campeão estadual da temporada anterior, o Vasco, a loja J. Isnard&Cia.Ltda. patrocinou duas página, no reverso do "pôster", com quatro fotos.
Na concentração, Ely era chegado ao sonzinho de radioeletrola
Dizia o texto original: “...enquanto descansavam, os craques esqueciam as preocupações sobre as difíceis pelejas do campeonato, escutando os seus discos preferidos e as suas emissoras favoritas na radioeletrola e no possante rádio, instalados pela firma J.Isnard&Cic.Ltda, que gozou da preferência da diretoria do Vasco da Gama na vontade de cercar todo o conforto moderno os seus defensores. Outro detalhe importante na questão do repouso espiritual dos craques é a certeza de que os objetos que adquirem para o conforto dos seus lares em J.Isnard&Cia.Ltda......não lhe dão aborrecimento. Assim os campeões puderam ficar tranquilos na concentração e disputaram o campeonato despreocupados com os artigos adquiridos em J. Isnard, como por exemplo, Ely, com os discos de sua grande discoteca, Ademir com sua radiovitrola, Chico como seu liquidificador e Jorge com o seu rádio. J.Isnard, a casa  dos discos portugueses preferidos dos campeões cariocas de 1952, goza da simpatia de craques de todos os clubes da cidade e dos radialistas mais famosos, e além de ter proporcionado alegria e satisfação aos jogadores vascaínos também encheu de contentamento os associados da prestigiosa agremiação da Cruz de Malta, pois forneceu os excelentes prêmios aos felizardos ganhadores dos “Bingos” promovidos pelo Vasco”.
COMENTÁRIO DO ‘KIKE” – Para a época, o patrocinador mandou bem o seu discurso, rebuscado de brasa para a sua sardinha. Hoje, ainda há patrocinadores que adotam o texto longo, com recado que não fica muito longe do citado, só que em linguagem mais informativa, pois a concorrência é em maior.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário