Vasco

Vasco

sábado, 9 de dezembro de 2017

HISTORI&LENDAS DA COLINA - SANTISTAS

1- Quando o Vasco da Gama inaugurou o estádio Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido por São Januário, convidou o Santos para a inauguração. E levou 5 x 3 do “Peixe”, em 3 de março de 1927. Engasgado, com uma espinha no pescoço por dentro, uma temporada depois a “Turma da Colina” convidou a Portuguesa Santista. E levou  x 3.   

2 - Se tem um santo que não faz milagres contra o Vasco da Gama, seguramente, este é o glorioso (nem tanto) "Toín". Em cinco amistosos, só viu as coisas do jeito que o diabo gosta. No terceiro deles, em um feriado, quando a turma aproveita para beber umas pingas, Pinga e Sabará levaram a sério a partida e desceram dois goles no filó. E, já que o feriadão era dia de molhar o pescoço por dentro, o técnico Flávio Costa mandou à farra  quase todo o seu grupo: Victor Gonzalez, Paulinho de Almeida (Dario), Bellini (Haroldo), Orlando, Beto, Laerte (Jophe), Sabará (Ademir Menezes), Válter Marciano (Iedo), Vavá, Pinga e Parodi (Alvinho).     
3 - No 15 de novembro de 1983, quando entregou à sua torcida o estádio Aderbal Ramos da Silva, mais conhecido por Ressacada, o Avaí-SC convidou o Vasco da Gama para a festa com 27 mil presentes. Beleza! O “Almirante” compareceu  à Rua Tenente Calandrini, s/nº, em Florianópolis, equem abriu a primeria porta foi o vascaíno Vilson Taddei, aos 5 minutos. E abriu a segunda, aos 12. Aí desembestou a coisa. Marcelo, aos 19, fez o seu primeiro, e voltou ao filó, aos 40 e aos 45 do segundo tempo. No meio disso, aos 42 da mesma etapa final, Dudu havia passado por lá.

4 -  Celso Bozzano apitou vasco 6 x 1 Avaí e, a convite de Oto Glória, esta moçada fez a festa: Roberto Costa; Edevaldo, Chagas, Nenê e Roberto Teixeira; Serginho, Oliveira (Geovani), Vílson Tadei e Ernâni (Dudu); Marcelo e Paulo Egídio (Júlio César).

Nenhum comentário:

Postar um comentário