Vasco

Vasco

quinta-feira, 8 de março de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - BONSUÇA

1 - Nos 10 de setembro, o Vasco da Gama bateu no Bonsucesso em duas contendas: 4 x 0, pelo Campeonato Carioca-1950 e 3 x 2 , em 1960, pela mesma disputa. O primeiros desses encontros rolou no estádio da carioca  Rua Teixeira de Castro, com Ademir Menezes (3) e  Maneca balançando a rede. O segundo foi em uma sábado e os gols saíram de Sabará, Wilson Moreira e Pinga. Flávio Costa foi o treinador da rapaziada do primeiro jogo citado e Ely do Amparo o da segunda moçada.     

2 - Na semana de 10 de setembro de 1978, a revista paulistana "Placar", da Editora Abril, publicou matéria sobre Roberto Dinamite, considerando o atleta "bicho certo".  O texto foi acompanhado  de foto de Zeka Araújo e saiu à da página 28, do nº 446, de 10.09.1978. Naquela semana, a "Turma da Colina" mandou 4 x 2 Portuguesa-RJ, pelo Estadual-RJ, em prélio de pouca gente, 4.930 pagantes.

3 - O "Almirante" afundou duas esquadras com o nome de Portuguesa na data 15 de maio. Pior para a paulista. Levou 5 X 2, no Pacaembu, em “Sampa”,  em uma quarta-feira, pelo torneio Rio-São Paulo-1957. O herói da vez, Pinga, embebedou o rival, marcando quatro gols - Livinho completou o serviço para o time dirigido por Martim Francisco. A outra "lusa" que dançou foi a  carioca, por 3 x 1, valendo a Taça Guanabara-1977. Também, foi no reduto do adversário, com Roberto Dinamite, Luís Fumanchu e Dirceu Guimarães botando na conta do treinador Orlando Fantoni.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário