Vasco

Vasco

quinta-feira, 26 de abril de 2018

14 - CHARGISTAS NO ESPORTE - M.ALB

Charge publicada por www.globoesporte.com
pelas finais do Estadual-RJ-2018
Carioca, nascido em 1971, Mário Alberto fez nome desenhando para o jornal “Lance” e a revista  “Lance +”. Estudou “design gráfico” e passou 18 temporadas sendo um “lanceiro”, desde a fundação do jornal, em 1997.
Inicialmente, Mário Alberto desenhava caricaturas humorísticas para os colegas de faculdade. Esperava ser desenhista publicitário, mas foi parar nos desenhando em cima do noticiário esportivo. Descoberto pela “mídia”, após publicar, no jornal “O Dia”, uma caricatura de Ronaldo Fenômeno, ao site www.globoesporte.com, de 07.01.2016, ele contou:
Neta foto da agenciauvanet, Mario fala
ao repórter Fábio Baeta
“Quando é uma charge política, por exemplo, é normal o público estar do lado do cartunista. No futebol, você pode ficar contra um monte de gente, porque envolve a paixão do torcedor. Tem que ter um cuidado com isso, mas sempre cabe fazer as brincadeiras, mesmo sabendo que são clubes grandes, mas sem ofender. O caricaturista não pode ter autocensura”.  

Mario Alberto gosta das personagens expressivas, que saiam do comum em suas declarações e rendam temas para charges. Em seu blog, dentro do blog do www.globoesporte.com, ele mostra uma nova visão dos fatos momentâneos que o torcedor brasileiro comenta. Depois de se consagrar em “Lance”, ele fez belas trabalhos, também, para  reportagens do GloboEsporte.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário