Vasco

Vasco

quinta-feira, 17 de maio de 2018

ÁLBUM DA COLINA - PÁGINA DÉCADA-1960

O meia paulista Lorico, à esquerda, o ponteiro baiano Da Silva, no meio, e o centroavante gaúcho Saulzinho, formavam no ataque da "Turma da Colina", pelos inícios da década-1960, quando a rapaziada vivia um impaciente jejum de canecos e faixas, após o "Almirante" desbravar a conquista do SuperSuperCampeonato Cariocas-1958. 
Falava-se que João Farias, o Lorico, só não chegava à Seleção Brasileira porque para a suas posição havia Gérson de Oliveira Nunes, um dos maiores meias-armadores que o futebol mundial já teve. Da Silva era um jogador que atendia às necessidades do treinador, mas não dava para sonhar com o escrete nacional.
 De suas parte, Saul Santos Silva foi o principal artilheiro do Campeonato Cariocas-1962, com 18 gols, deixando para trás feras como Amarildo e Garrincha, do Botafogo, bem como Henrique Frade e Dida, do Flamengo, entre outros. Esteve em várias listas de selecionáveis, mas só vestiu a camisa canarinha quando o selecionado gaúcho representou o Brasil em uma disputa com o Chile, em 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário