Vasco

Vasco

quarta-feira, 20 de julho de 2016

VASCO 3 X 2 SANTA CRUZ


Noite brilhante! Em jogo de volta pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o Santa Cruz, por 3 a 2, no Arruda, em Recife. Com o resultado agregado (4 a 3 para os vascaínos), o Gigante da Colina garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique marcaram no segundo tempo. Keno  e Arthur descontaram para os pernambucanos.

image
                                 Com bonito gol, Yago Pikachu foi decisivo mais uma vez - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
O JOGO
Precisando marcar gols para se classificar na Copa do Brasil, o Vasco teve uma atuação conservadora  na primeira etapa, optando por chutes de longa distância e aproveitando as melhores oportunidades em lances de bola parada. Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio das duas equipes. Pelo lado do time da casa, o goleiro Tiago Cardoso se destacou ao salvar a equipe várias vezes.

A primeira finalização vascaína saiu dos pés de Júlio César aos 19 minutos. O lateral-esquerdo recebeu a bola e arriscou forte chute de fora da área, obrigando o camisa 1 do Santa Cruz a fazer a primeira defesa. Em lance de bola parada, aos 31 minutos, Rodrigo soltou uma pancada e, Tiago Cardoso, salvou os pernambucanos novamente. Pouco tempo depois, Andrezinho arriscou de falta e Danny Morais quase marcou contra. 

Se estava difícil a infiltração na área do Santa Cruz, Yago Pikachu optou por um chutaço de longa distância aos 40 minutos. A finalização deu trabalho ao goleiro adversário, que novamente salvou o time da casa. Na sequência, o Santa Cruz teve a chance de abrir o placar, mas Rodrigo apareceu na hora certa e tirou a bola dos pés de Leandrinho.

image
Jovem Evander brilhou em mais uma partida pelo Vasco 
- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco


O Gigante da Colina voltou com tudo na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, os vascaínos abriram o placar. Andrezinho iniciou boa jogada pela esquerda, achou Jorge Henrique, que acionou Júlio César. O lateral-esquerdo invadiu a área e rolou para o camisa 7 na área, que chutou forte para o fundo da rede.

Após o gol, o Vasco começou a comandar as ações da partida e não demorou para ampliar o placar. Antes do segundo gol, Madson recebeu ótima bola de Diguinho aos 14 minutos, tirou do goleiro e quase marcou! Na sequência, em lance que parecia perdido, Evander alcançou a bola e tocou para Yago Pikachu, que chutou forte e rasteiro, a bola ainda desviou, mas não deu para Tiago Cardoso. Santa Cruz 0x2 Vasco.

O Santa Cruz esboçou uma reação e diminuiu aos 23 minutos. Em cruzamento de longa distância, Keno apareceu bem posicionado e cabeceou por baixo, marcando o primeiro dos adversários. Apesar de ter lutado até o final, o time da casa não conseguiu prevalecer na partida e o Gigante da Colina fez o terceiro com Jorge Henrique. Aos 48 minutos, em contra-ataque mortal, o atacante fiou sozinho contra Tiago Cardoso, tirou o goleiro e só deu um toquinho para ampliar: 3 a 1. Um minuto depois, Arthur descontou para os nordestinos, mas nada que acabasse com a felicidade dos vascaínos: 3 a 2 e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

image
Com excelente atuação, Andrezinho comandou o time na vitória contra o Santa Cruz - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

FICHA TÉCNICA – SANTA CRUZ 2X3 VASCO
Competição: 3ª fase - Jogo de Volta - Copa do Brasil
Local: Estádio do Arruda, Recife - PE
Data: 20 de julho de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público: 14.264
Renda: R$ 132.525,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Vitor, Neris, Derley, Keno e Marcinho (Santa Cruz) / Marcelo Mattos e Diguinho (Vasco)
Cartão vermelho: Derley (Santa Cruz)
Gols: Keno (23'/2º Tempo) e Arthur (49'/2º Tempo) / Andrezinho (06'/2º Tempo), Yago Pikachu (19'/2º Tempo) e Jorge Henrique (48'/2º Tempo)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Neris (João Paulo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Derley, Marcílio (Arthur) e Leandrinho (Marcinho); Bruno Moraes e Keno. Técnico: Milton Mendes
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Yago Pikachu (Julio dos Santos), Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho e Evander (William); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho
Texto: Matheus Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário