Vasco

Vasco

domingo, 23 de julho de 2017

VASC0 DA GAMA 2 X 1 ATLÉTICO-MG

REPRODUZIDO DE WWW.CRVACODAAMA.COM.BR
Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mediu forças com o Atlético-MG neste domingo (23/07) no Estádio Independência. Apostando mais uma vez nas categorias de base, o Gigante da Colina venceu o Galo por 2 a 1 e chegou aos 23 pontos, subindo para a oitava colocação. Os gols do Cruzmaltino foram marcados pelo jovem atacante Paulinho, que é o atleta mais jovem a marcar no Campeonato Brasileiro. 

O JOGO
ATUANDO atuar longe de seus domínios, o Vasco não adotou uma postura defensiva no início da partida, pelo contrário, apertou a marcação e trouxe dificuldades para a defesa do Atlético-MG. A primeira oportunidade surgiu de um vacilo da zaga atleticana com pouco mais de um minuto de jogo. Escudero roubou a bola, tocou para Paulo Vitor, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Bruno Paulista chutou por cima do gol de Giovanni. 

A equipe cruzmaltina chegou novamente aos 13 minutos. Escudero enfiou a bola para Paulinho, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Giovanni: VASCO 1 x 0. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético-MG afastou e Paulo Vitor, na sobra, chutou por cima do gol. Atrás no placar, o Galo procurava levar perigo ao gol de Martin Silva. Com 17, Bruno Paulista fi desarmado, Yago avançou e arriscou de longa distância. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: Atlético-MG 1 x 1 Vasco.image
Paulinho comanda a comemoração do trem bala da Colina após gol marcado - Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Gigante da Colina arriscava com Bruno Paulista, em cobranças de falta ou em chutes de fora da área. O Atléico-MG tentava responder, mas esbarrava na zaga vascaína. O time cruzmaltino teve grande chance aos 35 minutos. Paulo Vitor recebeu pelo lado esquerdo de ataque, driblou o marcador e arriscou o chute, mas o goleiro Giovanni defendeu. 

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou bastante movimentado. Apostando no talento das joias da base vascaína, o time comandado por Milton Mendes buscava ficar na frente do placar. Após jogada de contra-ataque, aos 22, Guilherme tocou para Paulinho, que arriscou de fora da área e acertou no ângulo de Giovanni: VASCO 2 x 1. 

O Atlético-MG procurava responder, mas não levava perigo ao gol de Martín Silva. A grande chance atleticana aconteceu com 44 minutos. Cazares avançou pelo meio e arriscou. A bola passou por cima do gol. O Vasco controlava a partida e esperava o apito final.

image
Paulo Vitor criou boas oportunidades para o Vasco da Gama - Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO/MG X VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 16ª Rodada

Data/Horário: 23/07/2017, às 19h00
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/CBF)
Cartões amarelos: Yago, Alex Silva, Matheus Mancini, Marlone e Otero (Atlético-MG); Escudero, Jomar e Bruno Paulista (Vasco)
Gols: Paulinho, 01/1T e 22/2T (Vasco); Yago, 17/1T (Atlético-MG)
ATLÉTICO/MG: Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Otero (Luan), Marlone; Robinho (Cazares) e Fred (Rafael Moura). Treinador: Diogo Giacomini.
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão (Jomar) e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington), Escudero (Guilherme Costa) e Mateus Vital; Paulinho e Paulo Vitor. Treinador: Milton Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário