domingo, 15 de outubro de 2023

HISTÓRAS DO FUTEBOL BRASILIENSE. JACARÉ SEGURA RABO DO GATO RETO

2022 - O Brasiliense tinha 10 títulos do Campeonato Candango – todos conquistados no Século 21 -, contra 13 do seu maior rival, o Gama, vcencidos no Século 20. E foi para a tentativa de se aproximar do Periquitão.

  Por decisão da Policia Militar, o jogo teria que ser com torcida única, para evitar brigas, tumultos, etc, fazendo o Jacaré  (apelido do Brasiliense) entrar em campo sem as energia da sua galeera. E levou o primeiro gol. Tarta (ex-Fluminense) cobrou escanteio, Hericles tentou complementar o lance, com um chute forte que bateu no rosto de Gabriel Pedro e foi parar no fundo da rede, como diriam os espeakers de antigamente: Ceilândia 1 x 0, placar do primeiro tempo.

 Na etapa final, o Gato Preto (apelido do Ceilândia) achou que a sua torcida (única) o ajudaria a segurar o Jaca. Não combinou com o danado.  Em uma outra cobrança de escanteio, Zotti, da direita, jogou a bola na área fatal do alvinegro ceilandense, Badhuga desviou a trajetória da pelota, o goleiro Matheus  Kaiser deu rebote e o capitão Aldo empatou a pugna, que ficou por aquilo: 1 x 1, suficiente para o bicho do papo amarelo comemorar o segundo título consecutivo em cima do Gato  – e a PM convidar a se retirarem do estádio os torcedoes do "Jaca" que haviam comemroado o gol e burlado a vigil|ândia priibitiva -  em 2001, o Brasiliense havia vencido o Ceilândia,  na final, por 1 x 0, em jogo único.

 O jogo), em Ceilândia, levou 1.500 pagantes ao Estádio Abadião (Maria de Lourdes Abadia), com renda de R$ 6,271,00 e arbitragem de Maguielson Lima Barbosa. |O Brassiliense conquistou o seu 11º caneco do Candangão formando com: Edmar Sucuri; Andrezinhoi, Badhuga,  Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Ferrugem (Radamés) e Zotti (Railton); Daniel Alagoano (Erick Dalton), Luquinhas Tobinha) e Marcão (Aloísio). Treinador: Celso Teixeira. O Ceilândaia perdeu mais uma final por causa de: Matheus Kaiser; Igor, Vidal (Chrystian), Madeiros e China (Gleissinho); Werick, Cabralzinho, Tarta e Mirandinha (Hiwri)|; Hericles (Romarinho) e Gabriel Pedra (Romário). Treinador: Adelson de Almeida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário