domingo, 18 de janeiro de 2026

VASCO DA GAMA 0 X 0 NOVA IGUAÇU

O treinador Fernando Diniz poupou vários titulares no jogo de hoje, deixando a equipe bem abaixo do que apresentara na partida passado, quando mandara 4 x 2 Maricá. Inclusive, o adversário da baixada mandou uma bola con tra o poste direito defendido por Léo Jardim. A melor chace vasciana foi uma cabeçada, por David, que o goleiro defenderu, com dificuldade, no segundo tempo.. Confira a ficha técnica:

Reprodução de www.vasco.com .br

  18.01.2026 (domingo) – Vasco da Gama 0 x 0 Nova Iguaçu-RJ. 2ª rodada do Estadual-RJ. Estádio; de São Januário-RJ. Juiz: Carlos Tadeu Ferreira de Castro. |Público: 14.747  pagantes e 15.380 presentes. Renda: R$ 598.302,00. VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Saldivia, Lucas Freitas (JP), Victor Luis (João Vitor); Hugo Moura, Tchê Tchê, Matheus França (Maxime Dominguez); David (Rojas), GB e Garré (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz. NOVA IGUAÇU: Mota, Yan Silva (Augusto), Davi, Sidney, Wender; Léo Rafael, Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Rickelme (Eduardo Thomassel); Xandinho, Lucas Cruz (Iago) e Vinícius Charopem (Leonardo David). Técnico: Carlos Vitor.

Reprodução de www.vasco.com.br

OBS: antes da partida foi anuncaido que o atacante argentino Pablo Vegetti havia sido liberado, para o Cerro Porteño, do Paraguai. O atletafoi homenageado, no gramado, onde apareceu ao lado da esposa e dos dois filhos,  e despediu-se da torcida, chorando, muit emocionado, e recebeu do presidente Pedrinho uma paca constando o seu umero de seus jogos com a camisa vacaína. Em 143 jogos, Vegetti foi autor de 60 gols cruzmaltinados - 14 em cabeçadas -, havia sido o maior goleador da temporda brasileira-20025, com 27 tentos, mas perdera a posição de titular, após a chegada do treindor Fernando Diniz. O Almirante levou em consideração, para liberá-lo,  já estar com 38 de idade e a proposta paraguaia ser  por três tempradas. Vegetti tornou-se o segundo maior artilheiro estrangiero da Turma da Colina, batendo na rede menos só menos do que o uruguaiio Villadoniga, da década-1930, autor de 83 gols. Ficou   à frente do sue compatriota, Germán Cano (43); do paraguaio Silvio Paordi (37)  e do aragentino Alfrdo Gonzáalez e do português Bahianinho, ambos com 29, os cinco primeiros "matadores gringos da Colina".

Pablo Ezequiel Vegetti Pfaffen é o nome completo do atleta, que mede 1m87cm de altura, nascido no 15 de outubro de 1988, na cidade argentina de Santro Domingo.

Ele começou a carreira no futebol profissional, tardiamente, aos  23, no Villa San Carlos, tendo sido campeão e artilheiro da Primera B Metropolitana da Argentina. Passou por Ferro Carril, Gimnasia, Cólon e Instituto, antes de se destacar no Belgrano, pelo qual foi artilheiro e peça chave na conquista do título e acesso à elite do Campeonato Argentino. Com 63 gols, em 123 partidas, Vegetti se tornou um ídolo da torcida e o segundo maior artilheiro da história do clube, por competições da AFA. Em 2024, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário