Vasco

Vasco

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

TRAGÉDIAS DA COLINA - VASTAFOGADA

  Valeu pelo Campeonato Carioca e a galera não deu a mínima para um clássico tão tradicional. Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo foi assistido por apenas 1.475 pagantes, os chamados gatos pingados na linguagem da galera.  

O dia está no Calendário da Colina sendo 18 de dezembro de 1966, um domingaço de sol cariocaço, mas a turma preferiu molhar a carcaça na praia,  evidentemente, embalada por umas loiras (e morenas) estupidamente gelada. Além de dar uma paqueradas nas bundinhs das meninas assanhadinhas, com os seus já biquinis estonteantes. E fez muito bem, pois o Almirante daquela fase só afundava.

No Estadual-66, o Vasco terminou em humlhante quinto lugar, com 19 pontos, em 18 jogos, o equivalente a oito vitórias, três empates e sete derrotas. Marcou 23 e levou 22 gols, o que lhe deixou com o ínfimo saldo de uma bola na rede. 

Mesmo não vivendo bom momento, na última rodada, a Turma da Colina apagou a Estrela Solitária botafoguense, com Nado e Oldair Barchi batendo na rede, com jaquetas cruzmaltinas usadas por por: Valdir Apple; Ari, Sérgio, Ananias e Silas; Oldair e Danilo Menezes; Nado, Adilson, Acelino e Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário