Esta foi uma caçoada da revista "PANCADA", da Editora Abril, em cima da Seleção Brasileira do técnico Cláudio Coutinho. Circulou pelo Nº 14, de junho de 1978,quando o time canarinho foi disputar a Copa do Mundo da Argentina, e voltou "campeão moral", com o terceiro lugar.
No desenho maior, o presidente da então Confederação Brasileira de Desportos (CBD), o almirante Heleno Nunes, é mostrado como um vascaíno (que era), no desenho de Rogério de almeida Nogueira, seguindo o argumento de Cláudio Cunha de Almeida.
O título dos quadrinhos – SALVEM A SELEÇÃO – foi tirado de "Salve a Seleção", de um hino (de Miguel Gustavo), que fez muito sucesso durante a campanha do tri, em 1970, no México. No Mundial da Argentina, o time do ex-capitão (do Exército) Cláudio Coutinho sofreu para chegar onde checou. Conta-se, inclusive, que o almirante vascaíno exigiu a escalação de Roberto Dinamite, na partida contra a Áustria, em que ou venceria ou voltaria. E o cruzmaltino fez o gol do 1 x 0, após 1 x 1 Suécia e 0 x 0 Espanha. Aumente a fonte e leia os quadrinhos totais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário