Vasco

Vasco

quarta-feira, 12 de maio de 2021

EM AGOSTO, DÁ GOSTO MATAR URUBU

 Como vencer o Flamengo é motivo de grande comemoração para o Almirante, melhor, ainda, no mês de agosto, o do aniversário cruzmaltino. A festa não pode parar.

2 de agosto de 1937 - Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo - amistoso no tricolor estádio das Laranjeiras, em um domingo. À rede, por orientação do treinador uruguaio Carlos Scarone, compareceram os cidadãos Luis Matoso, apelidado por Feitiço, por duas vezes, e um cara feio, mas chamado por Lindo. Rapaziada que dobrou os rubro-negros: Joel, Poroto, Itália (Duarte), Calocero, Zarzur (Oscarino), Raul, Lindo, Feitiço, Kuko, Orlando (Mamede) e Luna (Kuko). 

25 de agosto de1965 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - tempo de muita festa no Rio de Janeiro, que celebrava o seu IVCentenário. Festa por festa, para o torcedor vascaíno, vencer o maior rival era sempre um festão. O placar foi magrinho, mas o que vale mesmo foi o que está anotado no caderninho, o tento marcado pelo atacante Célio Taveira. Vitória em uma quarta-feira, pelo segundo turno da Taça Guanabara, no Maracanã, com bola  filó do Urubu (apelido do Flaaos  23 minutos do segundo tempo. Zezé Moreira era o treinador desta moçada: Gainete; Joel Felício, Brito, Fontana e Oldair; Maranhão e Lorico; Luisinho, Célio (foto), Mário Tilico e Zezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário