Em 1952, o Club de Regatas Vasco da Gama completou o ciclo do "Expresso da Vitória", que chegou ao fim de linha por absoluto envelhecimento das peças. Em sua última jornada, a engrenagem conquistou o título de campeão carioca-1952, com estes maquinistas: Moacir Barbosa, Danilo Alvim, Haroldo, Augusto da Costa, Ely do Amparo e Jorge Sacramento (em pé, da esquerda para a direita); Mário Américo (massagista), Edmur, Ipojucan, Ademir Menezes, Maneca e Chico Aramburu (agachados, na mesma ordem).
In 1952, the Vasco da Gama Race Club completed the "Expresso da Vitória" cycle, which reached the end of the line due to the absolute aging of the pieces. In its last journey, the gear gained the title of champion carioca-1952, with these machinists. Standing from left to right: Moacir Barbosa, Danilo Alvim, Haroldo, Augusto da Costa, Ely do Amparo and Jorge Sacramento; Mário Américo (masseur), Edmur, Ipojucan, Ademir Menezes, Maneca and Chico Aramburo. One of the strongest teams ever to appear in Brazilian football.
FOTO ENVIADO PELO 'KIKENAUTA' JOÃO AGRIPINO DA SILVA FILO
In 1952, the Vasco da Gama Race Club completed the "Expresso da Vitória" cycle, which reached the end of the line due to the absolute aging of the pieces. In its last journey, the gear gained the title of champion carioca-1952, with these machinists. Standing from left to right: Moacir Barbosa, Danilo Alvim, Haroldo, Augusto da Costa, Ely do Amparo and Jorge Sacramento; Mário Américo (masseur), Edmur, Ipojucan, Ademir Menezes, Maneca and Chico Aramburo. One of the strongest teams ever to appear in Brazilian football.
FOTO ENVIADO PELO 'KIKENAUTA' JOÃO AGRIPINO DA SILVA FILO
ÚLTIMO VASCO DOS TEMPOS DO "EXPRESSO DA VITÓRIA", FASE EM QUE O "ALMIRANTE" FORMOU UMA DAS EQUIPES MAIS FORTES DO PLANETA. EM 1952, FOI CAMPEÃO CARIOCA, COM ESTA TURMA: ELY DO AMPARO, BARBOSA, HAROLDO, AUGUSTO, DANILO ALVIM, JORGE (EM PÉ, DA ESQUEDA PAR A DIREITA), MÁRIO AMÉRICO (MASSSAGISTA), EDMUR, IPJUCAN, ADEMIR MENEZES, MANECA E CHICO. DEPOIS DISSO, O VASCO SÓ VOLTA A SER CAMPEÃO EM 1956, COM UMA NOVA GERAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário