Vasco

Vasco

sexta-feira, 25 de março de 2022

VASCODATA

                                            A BRASA DA CASA

25 de março de 1949 – Vasco da Gama 1 x 0 Arsenal-ING - os ingleses se consideravam os donos das bola. Inclusive, se recusaram a disputar as três primeiras Copas do Mundo -1930/34/38 -, dizendo que não teriam adversários. O Almirante, porém, não ia nesse papo. E desafiou  o Arsenal - primeiro time inglês a visitar o Brasil - para um amistoso noturno, em São Januário, confiado em formar uma das esquadras mais poderosas do futebol sul-americano, do qual fora o campeão continental-1948. Isso, além de ter no currículo os títulos estaduais, invictos, de 1945 e 1947. Motivos mais do que suficientes para 24 mil almas, entre pagantes e sócios, rumarem para a Rua General Almério de Moura, onde a imprensa viu não menos do que 50 mil pessoas adentrarem ao recinto cruzmaltino.

        O Kike achou, no twitter, comemoração pelos 70tão da vitória

  E rolou a bola. Logo, os ingleses viram que estavam preliando contra um grande adversário. Se eles eram os melhores da Inglaterra, tiveram de se segurar, pois o Vasco atacou mais e não se intimidou com o cartaz deles.  As redes, porém, não balançaram no primeiro tempo. Só aos 33 do segundo, quando Nestor, aproveitando-se de uma centrada de bola, por Mário, pegou, de primeira, e acabou com a invencibilidade dos arrogantes visitantes, que haviam goleado o Fluminense e vencido, também, o Corinthians.Conta a revista carioca Globo Sportivo, que os vascaínos foram sempre superiores, “mas deixaram os ingleses equilibrarem a partida”; e que ficaram mais ofensivos depois das entradas de Mário e de Heleno de Freitas.

 O juiz foi o inglês o Mr. Barrick, auxiliado pelos brasileiros Mário Viana e Alberto da Gama Malcher. O Vasco alinhou: Barbosa. Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Nestor, Maneca, Ademir. Ipojucam (Heleno) e Tuta (Mário). O Arsenal era: Swindin, Barnes e Smith;  Macanly. Daniels e Forbes; Mac Pherson, Logie, Rockie, Hshman e Wallance.

                                              

                                              ANIVERSARIANTEs

Parabenizado pelo www.supervasco.com, pelo seu grande futebol

MARTÍN (Andrés ) SILVA  (Leites) - goleiro campeão estadual-RJ-2015/2016, titular vascaíno, de 2014 a 2018, por 245 partidas, com 111 vitórias, 73 empates e 61 escorregadas. Nascido, em 1983, na uruguaia Montevidéo, defendeu a seleção do seu país, por 11 jogos, medindo 1m86cm de altura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário