Vasco

Vasco

terça-feira, 22 de março de 2022

CORREIO DA COLINA - PRIMEIRÍSSIMA VEZ


 “Os meus pais, portugueses, comerciantes e sócios do Vasco, me levavam, desde pequeno, aos jogos do clube, para a nossa empregada folgar nos domingos.  Mas, do primeiro jogo que me lembro foi quando eu estava de 12 para 13 anos de idade. Imagino que tenha sido Vasco 1 x 0 Portuguesa, pois um irmão do meu pais, morador na Ilha do Governador, veio junto com vários amigos. Tempos depois, vi a reportagem sobre aquela que eu imagino  ter sido a partida em uma revista que o velho sempre comprava. Por sinal, aquela coleção do meu pai está hoje com o meu filho, também vascaíno, professor de Educação Física e dono de uma biblioteca repleta de revistas e livros esportivas, e sobre a sua profissão” -  Mário Pires Gonçalves – Rio de Janeiro.

KIKE NO LANCE  - Vasco 1 x 0 Portuguesa-RJ rolou em um domingo, em São Januário - 4 de agosto de 1957 -, pelo Campeonato Carioca. O juiz foi Amílcar Ferreira, a renda de Cr$ 219 mil, 940 cruzeiros e o gol teve assinatura de Sabará (foto). O time do dia: Carlos Alberto Cavalheiro, Paulinho de Almeida e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Valter Marciano e Pinga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário