Vasco

Vasco

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PINGA DA MELHOR QUALIDADE -3

José Lázaro Robles, o Pinga, representou o Vasco da Gama em seis partidas pela Seleção Brasileira, cinco em 1954 e uma em 1955. Nas duas primeiras, ajudou a golear  o Paraguai e um combinado colombiano, pelo mesmo placar de 4 x 1, respectivamente, em 21 de março  e em 2 de junho de 1954.  Uma semana depois, voltou a vencer o mesmo time colombiano, por 2 x 0. Depois, em 16 e 19 de junho, participou de duas partidas da Copa do Mundo, contra México e Iugoslávia, contribuindo com dois gols nos 5 x 0 sobre os mexicanos e não marcando contra o outro adversário. Pinga despediu-se da camisa canarinha em 13 de novembro de 1955, durante os 3 x 0 pra cima dos paraguaios. No jogo em que escreveu dois tentos na história dos Mundiais, o time brasileiro, comandado pro Zezé Moreira, alinhou: Castilho; Djalma Santos, Pinheiro e Nílton Santos; Bauer e Brandãozinho; Julinho Botelho, Didi, Baltazar, Pinga e Rodrigues.
 

  Abaixo,  Pinga, como capitão do time cruzmaltino, troca flâmula com o colega do francês Racing, e depois mata a pau o adversário, pelo Torneio de Paris, do qual a Turma da Colina carregou o caneco, vencendo o adversário psrissiense, por 3 x 1, e o espanhl Real Madrid, por 4 x 3. 

The striker Pinga, as captain of the team cruzmaltino, streamer exchange with fellow French Racing, and then kills to stick the opponent, the Tournament of Paris, which the boys carried the cup. 

                     FOTO REPRODUZIDA DA REVISTA MANCHETE ESPORTIVA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário