Vasco

Vasco

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - GRIPE ASIÁTICA

                            
  A tabela do prijeiro turno do Campeonato Carioca-1957 marcava para o dia 22 de setembro o pega Vasco das Gama x Botafogo.  Pelo momento, o Rio de Janeiro vivia dias difíceis com a gripe asiática atacando a sua população. Chegou-se até a penasr em suspensão da disputa.
 Entre os dois clubes, o Vasco da Gama era o mais prejudicado pelo problema, tendo o goleiro Carlos Alberto Cavalheiro, o defensor Laerte, o atacante Vavá e o treinador Martim Francisco atingidos pela questão. Por isso, o clube lutou para não jogar naquele dia.
Líder da competição, o Botafogo, que estava inteiro, não topou adiar o clássico, do qual o árbitroe scaslado, Antônio Viug, também, não pode comparecer, devido a asiática que o levou para a cama, fazendo-o passar o apito da pugna para Wlson Liopes de Souza, que foi chamado por ladrão, pelos dois times.
 Com o treinador vascaíno Martim Francisco melhor da saúde e fazendo questão de ir para a partida, ele viu o seu time levar dois gols na etapa iunicial, marcados por Garrincha e por Didi, este cobrando pênalti.  
Semi mutilado, sem o seu goleiro titular, Carlos Alberto,  e o seu goleador, Vavá, substituídos, respectivamente, por Hélio e Livinho, o Vasco não via boas perspectivas naquele clássico de placar crescente. E agradeceu a Deus por ter virado de etapa pedendo por apenas dois gols de diferença.     
 Veio o segundo tempo e Martim Francisco mandou o seu time atacar, mesmo desarticulado. Livinho diminuiu a diferença er Pinga, em grande jogada individual, empatou, desmoralizando a  marcação pro zona do treinador alvinegro Zezé Moreira.
 Vasco 2 x 2 Botgafogo "asiático" teve publico de 48.288 e o Almirante representado por: Hélio, Paulinho e Bellini; Cléver, Laerte e Orlando Peçanha; Sabará, Livinho, Almir, Valdemar e Pinga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário