Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de março de 2019

FALTOU GENTE NA ESQUINA DA COLINA

1 - Dá pra acreditar Vasco x Botafogo, um dos maiores clássicos do futebol 'brasuca' com apenas 2.366 testemunhas passando pelas bilheterias? Pois aconteceu, em 7 de setembro de 1992, pelo Estadual-RJ, em São Januário. No dia, o Brasil celebrava 170 temporadas de independência de Portugal e o seu gol foi marcado por um xará do unificador da Alemanha, o meia Bismarck. 
         AUTÊNTICO RETRATO DA CARA DOS CARTOLAS BRASILEIROS
 
 2 - Depois daquela vexame nas bilheterias, em 1992, o Vasco só voltou a encontrar-se com o Botafogo, em um 7 de setembro, no de 2005, ficando nos 2 x 2, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em uma quarta-feira. Bem pra trás, 438 temporadas antes, o governador do RJ, Mem de Sá, teve o seu nome homenageando aquela terra cercada de águas por todos os lados  e achada pelos portugueses, em 1502, quando os índios Temiminós a chamavam de Paranapuã  e seus inimigos, os Tamoios, de Maracajás (grandes felinos).

 3 - Mesmo sendo um "grande" do futebol carioca, o Vasco já esfriou o sol para o seu maior rival, o Flamengo: em um 6 de setembro, quando mandou 2 X 0 Madureira, na preliminar de um Fla-Flu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca-1970.
                                   JACARÉ TEM O SEU DIA DE LAGARTIXA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário