Vasco

Vasco

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - ALÉM DA COLINA

 Pelos recentes dias, cronistas esportivos de TV, principalmente, passaram a falar que não se lembram de quando os jogadores do futebol brasileiro entraram em campo, pela última vez, em um final final finalmente de temporada. Realmente, de há muito, por esta época dezembrista, a rapaziada está curtindo as suas férias, com os familiares, como era o caso do meia Ipojucan, que aparece nesta foto reproduzida do álbum do kikenauta Raimundinho Maranhão.

O fato deve-se à pandemia do coronavírus, que parou a bola brazuca, por vários meses, durante o primeiro semestre deste 2020. Com isso, o Brasileirão ficou para ser concluído em fevereiro de 2011, o que provocou jogos até ontem, o 30 de dezembro. 

Para o Vasco da Gama, jogar em viradas do calendário não é novidade nenhuma. O Almira já fez isso, em 1950, quando o Campeonato Carioca, também, andava atrasado, devido a realização, no Brasil, da Copa do Mundo. Com aquilo, Vasco 2 x 1 Bangu teve de ser no dia do reveión. Fez parte da campanha do título do primeiro campeão da Era Maracanã, com os tentos vascaínos marcados por Ipojucan (foto) e Maneca, dirigidos pelo uruguaio Ondino Viera, que escalou: Barbosa, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo, Maneca, Ademir Menezes, Ipojucan e Djair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário