Vasco

Vasco

domingo, 6 de dezembro de 2020

GAMA 2 X 2 GOIANÉSIA-GO - SÉRIE D

 1 - Os 2 x 2 desta tarde, fora de casa, teoricamente, favorecem ao Gamão do Povão, para a decisão da vaga, no domingo que vem, no Bezerrão, o seu terreiro, a partir das quatro da tarde. Para ir às quartas-de-final da Série D do Brasileirão, o Periquitão precisa vencer, por qualquer placar, ou empatar e colocar a verdade no bico das chuteiras  que cobram tiros livres diretos, mais conhecidos por pênaltis. Se seguir adiante, o Gama vai dar de cara com o catarinense Marcílio Dias, ou a paulista Ferroviária, de Araraquara, a partir das quatro da tarde do domingo que vem. Pela apelidaragem da galera, encara o navegante, ou o maquinista.

Hoje, o Gamão tomou gol, aos 10 minutos, devido bobeira de perda de bola na intermediária. Mas levou a pugna pra cima do muro, aos 25, por intermédio de Romário, aos 25, o que rolou etapa inicial. Na final, de pênalti, os anfitriões toraram a passar na frente, para os gamenses voltarem a empatar, aos 34, com Michel Platini, também penaltizando: 2 x 2. Passando de fase, o Gama encara, a partir das quatro da tarde do domingo que vem, Marcílio Dias-SC ou a paulista Ferroviária, de Araraquara. 

FICHA TÉCNICA - 06.12.2020 (domingo) - GAMA 2 X 2 GOIANÉSIA-GO. 2ª fase do Cameoanto Brasileiro Série D: Waldeir José de Oliveira, em Goianésia-GO. Juiz: Rodrigo da Fonseca Silva-MT. Gols: Vanílson, aos 11, e Romário, aos 25 min do 1 tempo; Vanílson (pen), aos 18, e Michel Platini (pen), aos 37 min do 2 tempo.Gama-DF: Roger; Gabriel, Gustavo, G. Rambo e Paulo Henrique; Wallace, Romário e Esquerdinha; Everton (Filipe), David Souza e Michel Platini (Wesley). Técnico: Vilson Tadei. Goianésia-GO: Artur; Bruno Leite, Caio, Anderson Sobral e Cleidson (Elves); Dudu, Iran e Léo; Franklin (Dudu Itapajé), Jhonatan (Matheusinho) e Vanilson. Técnico: Luan Carlos)

Passando de fase, o Gama encara, a partir das quatro da tarde do domingo que vem, Marcílio Dias-SC ou a paulista Ferroviária, de Araraquara. 

2 - Um outro membro da família Gama que jogou hoje, passou pelo que você vai ler na Ficha Técnica:

06.12.2020 (domingo). VASCO DA GAMA 0 X 4 GRÊMIO-RS. 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS. Juiz: Raphael Claus-SP. Gols: Diego Souza, aos 40 min do 1º tempo, e aos 7 do 2º; Ferreira, aos 9, e Lucas Silva, aos 47 min do 2º tempo. VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán (Ricardo Graça) e Marcelo Alves (Ribamar); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho), Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos). Técnico: Ricardo Sá Pinto. GRÊMIO-RS: Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano) e Pinares (Lucas Silva); Ferreira, Diego Souza (Churín) e Pepê (Robinho).Técnico: Renato Portaluppi.

3 comentários:

  1. Incrível, mas havia um tempo em que o vascaíno ardoroso ia para a frente da TV assistir ao Vasco da Gama cheio emoção, tenso pela expectativa de uma vitória, temeroso de uma derrota, de uma decepção, de uma possível gozação por parte dos adversários. Hoje, pelo menos isso acontece comigo (vascaíno da velha guarda), não sentimos mais nada disso. Não esperamos por vitória. Se perder de 1 gol de diferença está bom. Empate é vitória. Não temos mais o sentimento de decepção. Decepção é acontecer uma coisa que não se espera. E infelizmente como não esperamos, nem mais decepção sentimos.
    Agora, vamos ter paciência com o novo técnico. Se ele não escala determinados jogadores, é claro que deve tem seus motivos.
    Engraçado, essa nova mania de rodízio de técnicos me faz lembrar de Mário Travalini, que ficou por quatro anos consecutivos no comando da equipe do Vasco da Gama.
    o Kike da Bola deve ter falado dele. Vou ver. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. E já que hoje é dia de Vasco, vai aqui uma curiosidade.
    A escalação do inesquecível esquadrão da Colina (Expresso da Vitória) dos tempos áureos do final da década de 40, início de 50, na formação daquela época: Barbosa, Augusto e Wilson; Ely, Danilo e Alfredo; Tesourinha, Maneca, Ademir, Ipojucan e Chico.
    Modernamente, com a mania ou obrigação de fornecer as escalações com os nomes completos, a coisa ficaria assim, hipoteticamente: ATENÇÃO! TIME DO VASCO PARA A PARTIDA DESTA TARDE: Moacyr Barbosa, Augusto da Costa e Wilson Francisco Alves; Ely do Amparo, Danilo Alvim e Alfredo dos Santos; Osmar Fortes Barcellos, Manuel Marinho Alves, Ademir Marques de Menezes, Ipojucan Lins de Araújo e Francisco Aramburu.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste a atuação do Vasco ontem diante do Grêmio.
    Como disse no comentário bem antes do jogo começar, não houve decepção quanto ao resultado, ou seja, nova derrota. Quanto ao placar elevado, creio que a torcida esperava menos. De chorar. Sem dúvida alguma, o time consegue ser o pior entre os 20 disputantes. Só não é o último colocado porque acumulou alguns pontinhos no início do Campeonato. Muito triste.

    ResponderExcluir