Vasco

Vasco

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

VSCO DA GAMA - RETROSPECTIVA-2020 (1)

 O torcedor mais antigo – e os historiadores vascaínos – podem bem comparar a temporada-2020 com fatos tão longínquos quanto as mais desconcertantes pisadas do Almirante. Por exemplo, em 1965, no charmoso IV Centenário do Rio de Janeiro, a Turma da Colina terminou o Campeonato Carioca, em quinto lugar, atrás de todos os grandes. Neste Brasileirão que a imprensa apelida por BR-20, disputou 27 rodadas e deixa a temporada para trás na zona de rebaixamento, brigando para não cair - pela quarta vez.

Esta foto de Cano e as demais desta página foram reproduzidas de vasco.com.br 

 Com 28 pontos, em 26 jogos, o Vasco tem 7 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, em 17º lugar neste Brasileiro, igualado ao Bahia, que fez melhor índice técnico e um jogo a mais – Vasco x Palmeiras, da 1ª rodada, foi adiado e será pelo final de janeiro de 20101. Na rede, a rapaziada marcou 26, sofreu 39 e tem saldo negativo de 13. Das 26 bolas no filó, 50% delas foram mandadas pelo argentino Germán Cano, que já fez 11 tentos neste Brasileirão, mesmo não tendo participado de alguns jogos, devido lesões e problema de saúde, isto é , Covid-19.

Além dos gols pelo BR-20, o heremano marcou, também, seis durante o Estadual-RJ, dois da Copa do Brasil e mais dois valendo pela Copa Sul-Americana. Totaliza 20, em 39 compromissos.

         Ramon levou o Vasco de volta a um surpreendente futuro 

TREINADORES – O time vascaíno começou a temporada-2020 comandado pelo seu antigo e vigoroso zagueiro (década-1970) Abel Braga. Este andou inventando muito, como escalar times reservas contra rivais fortes, priorizando a Copa do Brasil, e não disputou nenhuma fase decisiva das Taças Guanabara e Rio de Janeiro. As pisadas na bola fizeram o Abelão perder o emprego, após derrota, em 15 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, totalizando  quatro vitórias, seis empates e  cinco escorregadas.

O também ex-atleta vascaíno, Ramon Menezes, que foi meia-atacante, substituiu o Abelão e fez o melhor trabalho da temporada, tendo levado a moçada à liderança nos inícios do Brasileirão, o que o Vasco não vivia desde 2012. Ramon estreou em 18 de março e ficou até 7 de outubro, conseguindo 7 vitórias, 3 empates e levando 5 quedas. Quando ele esteve com o coronavirus, foio substituído pelo auxiliar Thiago Kosloski, em duas derrotas. Na sua conta ficou a eliminação, pelo Botafogo, da Copa do Brasil, dentro de São Januário.

   Pinto foi colocado pra fora da Colina após três meses de sua vinda de Portugal  

 O português Ricardo Sá Pinto foi o terceiro  treinador vascaíno, em 2020, entre 21 de outubro e  27 deste dezembro. Não melhorou o time e ficou por  3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, sendo  eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Defensa Y Justicia, dentro de São Januário. Em um jogo, quando estava suspenso, foi substituído por Alexandre Grasseli- foi assim o 2020 vascaíno.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário