Vasco

Vasco

domingo, 11 de abril de 2021

HISTORI & LENDAS - FLAMENGADADA

 10.03.1929  - O Flamengo ainda não era o maior rival do Vasco da Gama, mas o América. Ganhar dos rubro-negros, no entanto, era muito prazeroso, pois eles haviam perseguido muito os vacaínos, por estes abrigarem, em seus times, negros e brancos pobres. Uma das vitorias muito comemoradas daquele tempo está escrita em goleada: 4 x 1. Par que isso acontecesse, o duelo passou, primeiramente, pelo remo. Os dois clubes precisavam reforçar as suas guarnições e, para juntar uma graninha, marcaram dois amistosos no futebo, com o primeiro no campo da Rua Paysandu - o segundo ficou para  16 de maio. 

Cerca de de 15 mil torcedores prestigiaram, mas se incomodaram pela falta de emoções na pequena área, durante um primeiro tempo sem gols. N a etapa final, porém, Fausto dos Santos foi o cara. Encaçapou três: aos 2, aos 11 e aos 35 minutos, este batendo pênalti - Mário Mattos completou a balaiada, aos 37.  
O segundo tempo teve, também, algo incomum no futebol. Insatisfeito com tantas reclamações dos jogadores flamenguistas, o árbitro Diego Rangel expulsou-se de campo, aos 15 minutos, sendo substituído por Fernando Gonçalves. Treinado pelo inglês Harry Wefare, o Vasco da Gama alinhou: Valdemar, Lino e Itália; Brilhante (Nesi), Tinoco e Mola; Baiano, Oitenta e Quatro, Fausto, Mário Mattos e Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário