Vasco

Vasco

sábado, 24 de dezembro de 2022

HISTORI&LENDAS DA COLINA - LOTECADA

 1 - Perto de 19 de outubro de 1981 – O Dia dos Comerciários estava chegando e o Vasco tentava adiar, para uma segunda-feira, seu jogo contra o Olaria, para obter melhor arrecadação, evidentemente. No entanto, o extinto Conselho Nacional de Desportos (CND) impediu, alegando que a partida estava no teste semanal da Loteria Esportiva. Então, Eurico Miranda exigiu a apresentação, por escrito, do motivo do impedimento e foi à Justiça pedir que os clubes em situações similares tivessem algum ganho, pois apenas cediam suas marcas, gratuitamente à Loteca. Resultado: o presidente da república, João Batista Figueiredo, decretou a cessão de um percentual para as equipes que figurassem nos concursos semanais da loteria. A galera fica devendo esta à "Turma da Colina". São Janu ajudou.

2 - Torneio Rio-São Paulo - O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, o Caixa D´´Agua, transferira  Vasco x Fluminense, do Maracanã, para São Januário, a fim de atender os vascaínos. Só que não avisou aos tricolores a tempo. Disse ter deixado um documento na portaria do clube, por não ter encontrado nenhum dirigente. Com aquilo, a diretoria tricolor só ficou sabendo da mudança cinco horas antes do início do jogo, que não aconteceu. Por pressão do presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, o Almirante perdeu os pontos que seriam disputados no gramado, por 7 votos contra 1. Com a punição, o Santos terminou em primeiro lugar do Grupo 1.
Efeito demonstração: os paulistas perderam tempo com aquela "guerra ao Vasco", pois o time já estava classificado para a fase seguinte do Rio-São Paulo, e a perda dos pontos do jogo contra o Fluminense em nada mudou a situação do time na competição.                                 
                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário