Vasco

Vasco

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O MUNDO (DO SAMBA) DA COPA - ELZA E AGOSTINHO LEVAM O RITMO À SELEÇÃO

Qundo a Seleção Brasileira treinava na paulista Campos do Jordão, viando a Copa do  Mundo-1962, no Chile, a rapaziadas recebeu a visita de craques do samba, que foram animar o ambiente no Hotel Vila Iglesa. Assim que o preparador físico Paulo Amaral encerrou o seu trabalho, Zózimo, Didi, Coutinho e Pelé improvisaram um baste-bola, que teve o cantor Agostinho dos Santos por assistente.   
 
Peladeiro de um time chamado Aristocrárticos, que reunia vários jogadores aposentados, Agostinho não resistiu e caiu na brincadeira. Mas ele mostrou-se melhor no microfone, cantando para a moçada depois do jantar, como cnoferiu Pelé, que gostou muito, também  de ouvir Elza Soares (abaixo) soltndo a voz no animadíssimo sambinha "Não ponha a mão no meu violão". 
Tempinho depois, Elza Zoares, também, iria ao Chile e iniciaria um caso de amor, que durou muito tempo, com o ponta-direita Mané Garrincha, que foi o maior jogador da competição.   
Pra completara noite de samba, o Trio Sereno mostrou "com´é que é" que se faz no pé. Em matéria de ritmo, samba e futbol, o time canarinho viajou mais do que preparado para disputar a Copa do Mundo, o que comprovou trazendo na bagagem a Taça Jules Rimet, que chegarias por aqluil pela segunda vez.
                                      FOTOS REPRODUZIDAS DA REVISTA O CRUZEIRO





-



Nenhum comentário:

Postar um comentário