Vasco

Vasco

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

URUBU DEPREDADO NA ISKINA DA KOLINA

Nada melhor para a galera cruzmaltinada do que dar um pau na rubro-negrada. Pois aqui estão três momentos dessa façanha:

6 de junho de 1999 - Vasco da Gama 2 x 0 Flamengo - vitória importantíssima, porque a rapaziada encerrou uma série de  11 jogos do Estasdal sem vencer o maior rival. O clássico valeu pela segunda fase da disputa,a Taça Rio e rolou no Maracanã, assistido por 64.845 pagantes. Edmundo, aos 18 e ao 48 minutos do segundo tempo depenou o Urubu,  com o  o treinador Alcir Portela escalando: Carlos Germano, Zé Maria (Mi rica), Odvan, Geder e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Vágner (Ramón) e Alex Oliveira (Fabricio Carvalho); Edmundo e Donizete. OBS: a vitória valeu a conquista da Taça Rio. 

8 de junho de 1989 - Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo - no Maracanã, com gols cruzmaltinos marcados por Roberto Dinamite, batendo pênalti, e Paulo Roberto Gaúcho, testemunhados  por 6.143 pagantes. Sérgio Cosme era o comandante desta rapaziada: Acácio; Paulo Roberto, Célio Silva, Fernando e Mazinho (Cocada): Zé do Carmo, França, e Geovani; Vivinho, Bismarck, Roberto Dinamite e William. OBS: o encerrava a 8ª Taça Rio e foi em uma noite de segunda-feira, razão do pequeno público, porque o domingo havia sido de temporal forte.

12 de junho - Vasco da Gama 3 X 1 Flamengo -  diz o ditado popular que "mulher de malandro apanha num dia e, no outro, quer mais". Caso do Flamengo: apanhou do Vasco, por duas vezes, na data 12 junho: em 1988, por 3 x 1, e em 1989, por 2 x 1, com ambos os jogos valendo pelo Estadual. O primeiro dos dois clássicos rolou em um domingo, no Maracanã, assistido por 20.690 pagantes,  com gols vascaínos por Vivinho e Sorato (2), que estreava no time principal, aos 21 e aos 49 minutos do primeiro tempo. A rapaziada do dia, treinada por Sebastião Lazaroni, foi: Acácio; Cocada, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani, Bismarck e Henrique; Vivinho e Willian (Sorato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário