Vasco

Vasco

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

HISTORI&LENDAS DA COLINA - 'PORTOFICA'

 Em um 14 de junho, o Almirante registra uma de suas maiores façanhas, a conquistsa do Torneio de Paris, diante do podersíssimo espanhol Real Madrid, que era considerado o melhor time do planeta. Mas a data serviu para afogar, também, dois times portugueses:  

VASCO DA GAMA 2 X 1 PORTO-POR -– alviazuis abatidos em 1981, durante um domingo, amistosamente, em São Januário. Katinha e Roberto Dinamite afogaram os anfitriões, por ordem do chefe da rapaziada que era Mário Jorge Lobo Zagallo. Os pupilos deste atendiam pelos nomes (ou apelidos) de: Jair Bragança; Rosemiro, Orlando Fumaça, Léo e Sérgio Pinto; Dudu Coelhão, Renato Sá e Zadonaide; Catinha, Roberto Dinamite e César (Silvinho).  

VASCO DA GAMA 3 X 0 BENFICA - este sapeca rolou em 1987, valendo para a Turma da Colina Copa TAP- Transportes Aéreos Portugueses, por conta de gols marcados por Vivinho; Maricinho e Tita, este aos 45 minutos do segundo tempo. Joel Santana era o treinador que escalou: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Moroni, Donato e Pedrinho; Dunga, Geovani e Tita; Mauricinho, Romário (Henrique) e Vivinho.
OBS: na ocasião desta conquista, o time vascaíno, campeão da Taça Guanabara-1987, disputava a Copa Ouro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e havia goleado o América, do México, por 5 x 0. Em seguida, viajou por quatro mil quilômetros, encarando três horas de mudança nos fusos horários, para jogar, em New Jersey, três dias depois, pela Los Angeles Gold Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário