
A revista
“Manchete Esportiva”, que adorava publicar foto de time posado, abordou Vasco da Gama 1 x 0 São Crisóvão, pela oitava rodada do returno do Campeonato Carioca de 1956, dizendo -
Nº 55, 8 de dezembro - , que o adversário não fizera milagre, em seu estádio da Rua Figueira de Melo. E considerava justo o triunfo da
Turma da Colina, por ter aprsesentado "maior volume de jogo “no reduto
dos alvos”.
 |
Roberto Pinto tenta vencer o gleiro Rui |
A crônica enaltece o esforço da defensiva do Santo. No primeiro tempo, a viu sustentando um “tremendo duelo com o improvisado ataque vascaíno”, e ressaltou que, na fase final, só foi vencida, aos 10 minutos, no lance do tento marcado por Lierte, “após boa manobra da linha vascaína”. Mas elogiou, também, a firmeza da defesa da rapaziada colineira, sobretudo, do trio Paulinho de Almeida, Bellini e Orlando – no ataque, enalteceu Roberto Pinto e Pinga.
O Vasco venceu com: Carlos Alberto Cavalheiro, Laerte, Orlando e Coronel; Paulinho e Bellini; Lierte, Wilson, Artoff, Roberto Pinto e Pinga.
A publicação considerou, ainda, boa a arbitragem de Eunápio de Queiroz e informou que a renda foi de Cr$ 207 mil, 793 cruzeiros. Na época, a corrida pelo título era por pontos perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário