Célio, Saulzinho e Lorico |
1 - Em junho de 1964, a sexta-feira-13 foi de muita sorte para os vascaínos. Eles mandaram 5 x 0 Olaria, pelo segundo turno do Campeonato Carioca, em prélio disputado no acanhado estadinho botafoguense da Rua General Severiano.
3 -Naquele dia, quem aprontou foi a “Dupla do Barbante, formada por Célio Taveira Filho e Saul Santos Silva. O primeiro, paulista, de Santos, saiu três vezes para o abraço, e o outro, gaúcho, de Bagé, só uma –– houve, ainda, um gol contra.
4 - O o treinador vascaíno era o antigo "xerifão" Ely do Amparo e o time alinhou: Levis (Ita); Joel Felício, Caxias, Fontana e Barbosinha; Maranhão e Lorico; Mário ‘Tilico’, Célio, Saulzinho e Zezinho.
5 - Uma outra sexta-feira-13 em que o Vasco se deu bem foi na de 2009. Diante de 52.985 torcedores (52.237 pagantes) que pintaram no Maracanã, conquistou, antecipadamente, o Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo o América-RN, por 2 x 1, valendo pela 36ª rodada da Segundona. Foi vitória de virada, o destino vascaíno. Dorival Júnior era o treinador e a sua moçada foi: Fernando Prass; Fagner (Aloísio), Vílson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Élton.
FOTO REPRODUZIDA DA REVISTA DO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário