Vasco

Vasco

segunda-feira, 19 de julho de 2021

DUAS HISTORI&LENDAS DE PORTUGADAS

 No Brasil, o mês de julho é, tadicionalmente, marcado pra rolar férias escolares e dos parlamentares e magistrados. De sua parte, o Almirante nunca tira férias para interromper as suas maltratações aos desafiantes. Veja só o que aconteceu com estes portuguinhas:   

22 de julho de 1931 - Vasco da Gama  9 X 2 Combinado Varzim/Boa Vista - pelo visto, os portugueses não tiverasm vistas nada boas olhando para as redes, durante este amistoso que fez parte da primeira excursão de um clube carioca ao solo europeu. Pega transcorrido na  Cidade do Porto, após vitórias sobre os espanhóis Barcelona (2 x 1) e Celta (7 x 1), e mais três portugas: Befica (5 x 0); Combinado de Lisboa (4 x 2) e Futebol Clube do Porto (3 x 1). Da refregas contra o combinado descombinado acima, quarto em Portugal, Tinoco (3), Benedito (3), Santana (2) e Fernando maltrataram os gajos no filó. O treinador era o inglês Harry Welare e o time chocante teve: Valdemar, Itália e Nesi; Fernando, Mola e Bahianinho; Benedito, Rainha, Ghizone, Mário Matos e Santana.

24 de julho de 1931  - Vasco da Gama 6 x 2 Ovarense-POR -  quinto compromisso da excursão em que a rapaziada saiu goleando times portugueses e espanhóis, Nos “relvados” lusitanos, os cruzmaltinos haviama estreado 12 dias antes desse estrasgo, na cidade de Ovar. O saco de maldades dos vacaínos foi aberrto por Russinho (3), Nilo, Bahianinho e Carvalho Leite. O chefes Harry Welfare contou com: Valdemar, Nesi, Fernando, Rainha, Mola, Bahianinho, Nilo, Carvalho Leite, Russinho, Benedito e Santana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário