Vasco

Vasco

sábado, 3 de julho de 2021

QUATRA-UM-ZOU 3 NA ESQUINA DA COLINA

  Mandou um servicinho maneiro pra cima de  três desafiantes. Fazer um quatro aí pra todo mundo ver é com o Almira, mesmo!

3 de maio de 1942 – Vasco da Gama 4 X 1 Bonsucesso – o Almira navegou até a Avenida Conselheiro Galvão pra golear o anfitrião, pelo Campeonato Carioca, em um domingo. Nino (2), Ademir Menezes e Villadoniga pintaram no placar, com time escalado por Ondino Viera e que teve estas feras: Walter, Florindo e Oswaldo Carvalho; Figliola, Zarzur e Dacunto. Alfredo II, Ademir Menezes, Nino, Villadoniga e Orlando.

4 e maio de 1955 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense -  época de jejum de canecos, após guardar o do Estadual-1952 nas estantes da Rua General Almério de Moura e passar quatro temporadas na entressafra. O jogo destacado acima foi do Torneio Rio-São Paulo, em uma quarta-feira, no Maracanã, para 28.213 pagantes, que viram o senhor Onophre Anacleto de Souza, o Sabará, aprontar um furdunço pra cima da tricolada. Mandou três pelotas às redes, beijadas, também, por José Lázaro Robles, popularmente. o Pinga. Flávio Costa, que esteve vascaíno entre 1947 a 1950, e voltou em 1953, comandava a rapaziada, que mandou o rival segurar uma  estraçalhada: Victor Gonzalez; Paulinho de Almeida e Bellini; Jofe, Ely e Dario; Sabará, Maneca, Ademir (Vavá), Pinga e Parodi.

3 de maio de 1989 - Vasco da Gama 4 x 1 Volta Redonda - jogo quarta-feirano, do segundo turno do Estadual, a Taça Rio, na casa do adversário, o Estádio Raulino de Oliveira. Os placasrzudos do dia chamavam-se, William (2), Ernâni e Bismarck. Mandados à labuta, pelo treinador Sérgio Cosme,  labutaram: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Fernando, Célio Silva e Mazinho, Zé do Carmo, Wiliam e Bismarck; Ernâni (Vivinho) Roberto Dinamite (Sorato) e França, diante de 7.029 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário