Vasco

Vasco

domingo, 4 de julho de 2021

DIAS PARA SETAR E SEISTAR NA ESQUINA

 Tem ocasiões em que o Almirante acorda com muitra fome de gols. E aí do que tentar modificr o seu apetite. O castigo é cruel, impedoso. Confira:  

20 de agosto de 1944 - Vasco da Gama 7 x 2 Bangu - sacodaço pelo Campeonato Carioca, em um domingo, em São Januário. Sem pena dos alvirrubros, Ademir Menezes (2), Dino, Alfredo II, Lelé, Chico e Paulo (contra) compareceram ao filó. Jogo a época em que o uruguaio Ondino Viera comandava a Turma da Colina, que foi: Oncinha, Sampaio e Rafagnelli; Dino, Berascochea e Argemiro; Djalma, Lelé Ademir, Alfredo II e Chico.

23 de setembro de 1944 – Vasco da Gama 6 x 1 Bonsucesso – sabado fatal para quem pegou Lelé pela frente. Ele fez metade dos gols, foi o cara da pugna, válida pelo Campeonato Carioca, em São Januário, que aplaudiu, também, Ademir Menezes, Isaías e Djalma. Moçada impiedosa: Yustrich, Sampaio e Rafagnelli; Figliola, Berascochea e Argemiro; Djalma, Lelé, Isaías, Jair e Ademir. Tadinho dos rubro-anis! Nos três jogos anteriores contra o Almira haviam levado 8 x 1 (23.07.1944), 5 x 0 (28.08.1943) e 5 x 1 (30.06.1943).

12 de julho de 1958 - Vasco das Gama 6 x 0 Goiás - amistoso, em um sábado, em Goiânia, com Sabará, Livinho, Wilson Moreira e Waldemar deixando o verde esmeralda do anfitrião vermelhinho de vergonha. Não dava para um time do Centro-Oeste encarar o SuperSuperCampeão carioca e ganhador do Torneio Rio-São Paulo, esta a mais forte competição brazuca da épca. Para assombrar, o treindor Francisco de Souza Ferreira, o Gradim, mandou: Barbosa (Miguel), Dario (Bibi) e Viana; Écio (Ademar Alves) Orlando e Ortunho; Sabará (Ramos), Livinho (Wilson Moreira), Vavá (Delém), Rubens e Pinga (Waldemar). 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário