Vasco

Vasco

terça-feira, 27 de julho de 2021

ANULARAM O ALMIRANTE LÁ NA ESQUINA

 O Almirante, nem sempre, jogou e valeu. Quatro de sus partidas do Campeonato Brasisleiro já foram anuladas. É só conferir:

30 de dezembro de 2.000 Vasco da Gama 0 x 0 São Caetano-SP - partida paralisada, aos 23 minutos do primeiro tempo, devido queda de alembrado do estádio de São Januário, deixando muita gente ferida. O campo foi invadido por torcedores apavorados, levando o governador do Rio de Janeiro, Anthoni Garotinho, que tudo assistia, pela TV, mandar ordem para não haver continuidade da contenda. Era a decisão do último Brasileirão do Século 20 e a paralisação provocou uma nova partida, em 18 de janeiro de 2001, no Marcanã, quando a Turma da Colina mandou 3 x 1 e carregou o caneco.

24 de abril de 2005 – Vasco da Gama 2 x 2 Brasiliense – deveria ter sido jogado com portões fechados, devido o clube candango estar punido, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD, por invasão de campo, por um seu torcedor, pelo final da temporada anterior, quando estava na Série B do Brasileirão. No entanto, o Jacaré foi à Justiça comum, usando do chamado laranja, conseguiu liminar e vendeu ingressos para a pugna. O Vasco deu o troco no tribunal esportivo, anulandoi o prélio e sendo declarado vencedor, por  1 x 0.

8 de maio de 2005  - Vasco da Gama 0 x 1 Botafogo – partida do Brasileirão anulada por ter o árbitro Edílson Pereira de Carvalho sido acusado de manipular resultados em benefícios de apostadores em sites de jogos; 7 de agosto de 2005 - Vasco da Gama 2 x 1 Figueirense-SC – mais um da série de ilegalidades atribuídas ao árbitro Edílson Pereira de Carvalho - outros 10 jogos do Brasileirão foram anulados pelo STJD..

Nenhum comentário:

Postar um comentário