Vasco

Vasco

terça-feira, 6 de julho de 2021

HISTORI & LENDAS - TRICARIOCOU TRÊS

Datas da últma semana de agosto aparecem no caderninho do Almirante como profíquíssimas. Sendo assm, a rapaziada já profiquoou esta cariocada:  

26 de agosto de 1956 - Vasco da Gama 3 x 2 Fluminense - dia de casa parcialmente cheia, com 69.799 pagantes, curtindo um domingão. O Almira estava há quatro temporadas sem carregar o caneco do Estadual e foi ao Maracanã com muito ódio do rival. Qum estava por lá - que beleza! - viu uma virada de placar espetacular, quando a tricolada assanhava duas giribitas na frente. Mas a Turma da Colina tinha Pinga, Válter e Livinho, incorrigíveis amantes das redes. Como o treinador Martim Francisco, que alinhou assim os seus moços: Carlos Alberto Cavalheiro; Paulinho de Alemida e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Válter e Pinga.

27 de agosto de 1960  - Vasco da Gama 2 x 0 Botafogo  - clássico pra comprovar que o endiabrado Mané Garrincha não infernizava, fácil, a vida vascaína. Daquela vez, por exemplo, diante de 98.269 pagantes - publicaço para um sábado -  no Maracanã e pelo Campeonato Carioca, quem tocou fogo nos planos do Demônio das Pernas Tortas foram uns caras apelidados por Delém e Pinga. O ex-zagueiro cruzmaltino Ely do Amparo chefiava a rapaziada registrada, batizada e apelidada por: Ita, Paulinho de Almeida, Bellini e Coronel; Écio e Orlando; Sabará, Delém, Wilson Moreira, Valdemar e Pinga. A Turma do Mané era: Manga, Cacá, Zé Maria e Chicão; Pampolini e Nilton Santos; Garrincha, Didi, Rossi, Quarentinha e Zagallo, comandados pelo treinador Paulo Amaral.

30 de agosto  de 1970 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - domingueira maracanizada do Campeonato Carioca, com o grandalhão Valfrido, o Espanador da Lua, batendo na rede, diante de 50.473 terráqueos. Elba de Pádua Lima, o Tim comandava a equipe que,  aqui na Terra,  bateu na rubro-negradas com estes caras: Andrada; Fidélis, Moacir, Renê e Eberval; Alcir e Buglê; Jaílson, Silva, Valfrido e Gilson Nunes (Ademir).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário