Vasco

Vasco

terça-feira, 15 de novembro de 2022

HISTORILENDAS - BANGUAMERICANAGENS

Se tem banguela (na descida), porque não ter bangumérica, nas historietas da Colina? Digamos que seria o conto dass pancadas do Almirante pra cima de Bangu e América. Já houve isso por mais, menos e mais ou menos. Neste post, vejamos uma por menos e outra por mais ou menos.

1 - Um desses terceiros casos,  rolou em Vasco da Gama 3 x 1 Bangu, um mais ou menos, no 20 de julho de 1958, temporada mágica para o Almira, que ficou SuperCampeão carioca e ganhador do Torneio Rio-São Paulo, além de ter Bellini, Orlando e Vavá na Seleção Brasileira do título da Copa do Mundo, na Suécia. O time do jogo citado acima era comandado por Francisco de Souza Ferreira, o Gradim, ex-atacante cruzmaltino na década-1930 e, naquele dia, a vitória foi assistida por 44.375 pagantes, no Maracanã, com gols marcados por Pinga (2) e de Vavá. Rapaziada mais-ô-menêra: Barbosa, Dario, Bellini e Ortunho; Écio e Orlando; Sabará, Almir, Vavá, Rubens e Pinga. 

2 - Em dia de pouqueza, temos Vasco da Gama 2 x 1 América, no 20 de julho de 1975, exatamente, passadas 17 viradas de calendário. Foi, também, no Maraca, na presença de 31.065 pagantes. Para realçar o menos na rede, foi vitória com virada de placar, tendo Dé Aranha igualador e Jair Pereira virador. Mário Travaglini era o chefe desta patota: Andrada; Paulo César ;, Miguel, Renê e Alfinete (Moisés), Alcir, Zanata e Jair Pereira; Edu Coimbra (Carlinhos), Roberto e Dé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário