Vasco

Vasco

domingo, 6 de novembro de 2022

VASCO VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRO

Fotos reproduzidas de www.netvasco.com.br

  
                      Nenê bateu pênalti e comemorou o seu 60º gol vascaíno

Duas temporadas na Série B. O vexame passou e a Turma da Colina está de volta à elite do futebol brasileiro. Isso foi possível pro conta da vitória, na noite de hoje, sobre o paulista Ituano, fora de casa, por 1 x 0. O tento vencedor saiu rápido: aos três minutos, Raniel disputou bola, com Jefferson Paulino, sobrando lance para Gabriel Pec chutar ao gol. Então, Lucas Costa evitou o gol, com uma das mãos, e foi expulso de campo. O veteraníssimo, Nenê, aos 41 de idade, cobrou e deslocou o goleiro.

    Nenê não sabe se ficará no Vasco da Gama-2023. Está com 41 de idade.

 Depois da abertura da contagem, o Vasco da Gama não conseguiu se impor e jogou no contra-ataque, levando muita pressão do adversário. Sorte que o goleiro Thiago Rodrigues fez grande partida e duas defezaças: no primeiro tempo, em à queima-roupa, de Aylon, e na etapa final, em chute cara a cara de Gabriel Barros. O placar do jogo deixou o Almirante com 62 pontos, em quarto lugar na Segundona, atrás de Cruzeiro (78), Grêmio (65) e Bahia (62 ). Depois dos vascaínos ficaram Sampaio Corrêa-MA (58); Ituano e Sport-PE (57); Criciúma-SC (56); Londrina-PR (53); Guarani de Campinas-SP (51); CRB-AL (50); Ponte Preta-SP (49); Vila Nova-GO (47); Chapecoense-SC e Tombense-MG (45); Novorizontino-SP (44); CSA-AL (42); Brusque-SC e Operário de Ponta Grossa-PR ((34) e Náutico-PE (30).

O Vasco da Gama ficou empatado com o Bahia em mesmos números de vitórias (17), empates (11) e derrotas (10). Em gols, o Almira fez 48 contra 43 dos baianos, mas levou mais  36 x 29, o que deixou o Tricolor de Aço da Boa Terra vencedor no saldo de gols:  14 x 12. Mas o Vasco pode melhorar a sua classificação, na quarta-feira, quando o STJD julgará os tumultos de Sport-PE 1 x 1 Vasco, em Recife. Se levar mais dois pontos daquele prélio que teve invasão de campo, os vascaínos subirão para 64, ultrapassando o
Bahia.

  CONFIRA A FICHA TÉCNICA

   06.11.2022 - (domingo) – Vasco da Gama 1 x 0 Ituano-SP. Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP. Juiz: Público:14.322 pagantes. Renda: R$ 816.560.Gol: Nenê, aos 5 min do 1º tempo. VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Gabriel); Yuri (Erick Farias), Andrey e Nenê (Zé Vítor); Figueiredo, Gabriel Pec (Marlon) e Raniel ((Fábio Gomes). Técnico: Jorginho. ITUANO-SP: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Costa, Bernardo (Gérson Magrão) e Roberto (Mário Sérgio); Caique (Kaio), Rafael Pereira e Lucas; Léo Ceará (Brenner), Gabriel Barros e Aylon (Vinícius Jaú). Treinador: Carlos Pimentel. 

RESUMO DO BRASIEIRÃO 

 Os vascaínos disputaram 38 jogos, vencendo 17, empatando 11 e escorregando em 10, o que valeu aproveitamento de 54,3%. Marcou 48 e levou 36 gols. Desde a sétima rodada andou pelo grupo dos quatro melhores, o chamado G-4, utilizando quatro treinadores: Zé Ricardo, Emílio Faro, Maurício Souza e Jorginho Amorim - em 20221, havia contado com o mesmo número: Marcelo Cabo, Lisca (Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi), Fernando Diniz e Fábio Cortez.

Entre os atletas, quem mais atuou neste 2022 foi o capitão Anderson Conceição - 36 jogos como titular -,  seguido por Edimar (36 e 31 como titular) e Figueiredo (36 e 24 sendo titular). Saídos da base marcaram 40% dos gols (18), com Andrey vice-artilheiro (8 gols); Figueiredo (4); Eguinaldo (3); Marlon Gomes (2) e Gabriel Pec (1). Pelos inicios da temporada, só Pec estava no grupo principal. Andrey, Marlon e Figueiredo jogavam a Copa São Paulo de Futebl Júnior. O centroavante Raniel, que já havia passado por Santa Cruz-PE; Cruzeiro-MG; São Paulo-SP e Santos-SP, foi o principal artilheiro do grupo, com 10 bolas nas redes, enquanto o veteraníssimo Nenê, de 41 de idade, marcou sete vezes. 

OBS: antes do Brasileiro, o Vasco da Gama havia disputado o Estadual-RJ e a Copa do Brasil. Terminou o Estadual em terceiro lugar, totalizando 22 pontos, contra 26 do Flamengo e 28 do campeão Fluminense. Venceu sete, empatou um e escorregou em três – duas vezes nas semifinais (0 x 1 e 0 x 1 Flamengo) e (1 x 2 Flamengo) em fase anterior (Taça Guanabara), além de quedas ante  Botafogo (0 x 1) e Fluminense (0 x 2). O retrospecto inclui 19 gols pró e oito contra, ficando com crédito de oito, igualado ao Botafogo, mas bem inferior ao saldo de 19 do Fla e de 14 do Flu. Zé Ricaro foi o treinador durante todas a disputa. Na Copa do Brasil, a participação vascaina foi pior. Venceu (1 x 0) a Ferrroviária de Araraquara-SP, fora de casa, mas foi eliminado pelo fraco Juazeirense-BA, nos pênaltis (2 x 4), após empate (1 x 1) fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário