Vasco

Vasco

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

HISTORI & LENDAS - FLUDÊLÁ E FLUDÊCÁ

Um é da capital litorânea e carioquíssima; o outro é do interior e da serra. Com água, ou muita pedra, o Almirante não quer saber. Falou que é Flu, sai pra´fogar. Assim:

14 de julho de 1965 - Vasco da Gama 5 x 0 Fluminense -  valeu pela Taça Guanabara, em uma quarta-feira, no Maracanã, apitado por Eunápio de Queiroz, com gols de Célio (2), Mário ‘ilico (2) e Luisinho Goiano. O treinador Zezé Moreira mandou estas rapaziaa cinkinificar a fluzada: Ita (Levis); Ari, Brito, Fontana e Oldair; Maranhão e Lorico; Luisinho, Célio, Mário e Zezinho

 1º de abril de 1979 – Vasco da Gama 3 x 0 Fluminense de Nova Friburgo-RJ -  segundo turno do Campeonato Carioca Especial, valendo a Taça Jorge Frias de Paula. O pega rolou na casa do adversário, apitado por Valquir Pimentel. Ao filó, compareceram Roberto Dinamite, aos 4 minutos do primeiro tempo, e 28 do segundo, e Osnir, aos 11. Vascaiêros do dia: Leão; Paulinho II, Abel Braga, Geraldo (Gaúcho) e  Marco Antônio; Helinho, Guina e Toninho Vanusa; Carlos Alberto Garcia, Roberto e Osnir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário