Vasco

Vasco

sábado, 3 de maio de 2014

VASCO 3 X 0 ATLÉTICO GOIANIENSE

Aconteceu! A primeira vitória vascaína na Série B-2014 saiu hoje, por3 x 0, sobre o "Dragão", o apelido do rubro-negro de Goiânia. Com isso, a rapaziada somou quatro pontos e pulou, da 16ª, para a 7ª colcação.
Como cumpre punição, de três jogos com portões fechados, a torcida vascaina ficou nos bares próximos ao estádio de São Januário, bebendo a sua cervejinha, e comemorando os gols de Douglas e de Marlon (2). "Não foi a primeira fez que marquei duas vezes em uma mesma partida. Quando eu estava no Criciúma, já fiz isso", contou o lateral-esquerdo. "Esta vitória nos dá tranquilidade para encarar os próximos compromisso", comentou o capitão Douglas.
No próximo sábado, com início, novamente às 16h20, diante do Oeste, de Itápolis-SP, o Vasco fará, em seu estádio, a sua última partida do castigo imposto pela justiça desportiva, de jogar com portões fechados ao público, devido as arruaças praticadas pela sua torcida, ao final do Brasileirão da Série A-2013. Ante da pugna de hoje, o vascohavia empatado com o América Mineiro (1 x 1), na estreia, e caído, no segundo jogo (1 x 2) ante Luverdense, fora de casa.
Martin Silva é a seguança que a torcida vê com a camisa 1 da Colina
OS GOLS: aos 3 minutos, Douglas cobrou falta, mandando a bola, pelo alto, na esquina superior, à direita do goleiro do Atlético-GO: 1 x 0, placar do primeiro tempo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Vasco atacou, pela esquerda, e Marlon, que acompanhava o lance, apareceu livre, na entrada da área, para explodir uma bomba completamente indefensável: 2 x 0  
 Aops 43, Felippe Bastos acertou um chute no poste direito de Márcio. A bola sobrou para Marlon mandar nova sapatada fatal: 3 X 0.
Na quarta-feira, o Vasco fará o jogo de volta, contra o paraibano Treze, de Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta que passou, na casa do adversário, o venceu, de virada, por 2 x 1. Assim, poderá até perder por um gol de diferença.
                                                       CONFIRA A FICHA TÉCNICA
03.05.2014 (sábado) - Vasco 3 x 0 Atlético-GO. Campeonato Brasileiro Série B. Estádio:São Januário. Juiz: Emerson de Almeida Ferreira-MG. Público e renda: jogo cm portões fechados. Gols:  Douglas, aos 3 min do 1º tempo, e Marlon, aos 25 e aos 43 min do 2º tempo. VASCO: Martín Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Yago (William Barbio), Marquinhos (Aranda) e Thalles. Técnico: Adilson Batista. ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro, Artur, Lino e João Lucas; Renan, Marcus Winícius, Wagner (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte.
HISTÓRIA - A primeria vitória vascaína em sua primeria pasagem pela Série B do Brasileirão foi em 9 de setembro de 2009. Com gol de Rodrigo Pimpão, aos 16 minutos do segundo tempo, a rapaziada venceu o Brasiliense, por 1 x 0, concidentemente, nomesmo local da partida de hoje. Naquele dia, Rodrigo Braghetto-SP apitou e uma torcida de 15.446 presentes deixou R$ 323.420,00 no caixa da Colina. Treinado pro Dorival Júnior, o time teve: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus (Nilton), Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec) e Elton (Bruno Gallo). 
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário