Romarinho, Rodrigo e Andrey em seus primeiros tempos vascaínos |
Vários ídolos cruzmaltinos tiveram seu sangue continuando a rolar por gamados e quadras com a jaqueta da “Turma da Colina”: Roberto Dinamite, Romário, Geovani e Carlos Germano, pais, respectivamente, dos garotões Rodrigo, Romarinho e Andrey, e das gatinhas Ana Cristina e Ana Clara, são alguns exemplos.
Roberto e Rodrigo |
Roberto, o maior ídolo da torcida, foi quem que mais representou o Vasco em competições, e é o maior artilheiro da Colina, com 754 gols. A sua sequência vascaína chama-se Rodrigo. Ele tinha seis meses quando o Dinamite pendurou as chuteiras. “O meu pai é o meu ídolo”, disse Rodrigo à “Revista do Vasco” E revela: “Ele (Roberto) brinca comigo, dizendo que, se eu fizer metade dos seus gols (754), estará bom”.
Rodrigo ouve muitos dizerem que ele só esteve no Vasco porque o seu pai era o presidente, na época. Até admite: “Ele pediu para eu ir”, conta o garoto, que passou, primeiramente, por CFZ (Clube de Futebol Zico) e Fluminense.
Romário e Romarinho |
Carlos Germano e as suas três gatinhas |
Um outro ídolo que viu continuação sua no Vasco foi o atacante Donizete “Pantera”. Seu garoto Renan, aos 12 anos, começou pela base vascaína. Mas demorou só um ano pela Colina. Enquanto isso, Carlos Germano, que foi goleiro e o segundo atleta a mais defender o Vasco (615 jogos) tem duas filhas no vôlei de São Januário: Ana Clara, do time infantil, de 14 anos, e juvenil Ana Cristina, de 16 anos, a Cris, que você vê na foto abaixo. (fotos reproduzidas de www.netevasco.com.br e de www.supervasco.com.br). Agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário