"Parabéns pelas 200 mil visitas ao blog. Bote centenas delas em minha conta. Gosto muito de ler as histórias do meu time. Por causa disso, quero doar ao seu acervo a (revista) "Placar" Nº 594, que traz um momento em que estive presente e jamais esqueci. Naquela tarde, no Maracanã, Roberto Dinamite, lançado pelo (zagueiro) Ivã, deixou dois marcadores do Fluminense para trás e marcou um golaço." Fernando "Kakão" Albuquerque, do Madureira-RJ.
Grande Kakão! O "Kikinho" agradece-lhe pela gentileza, mas já tem esta revista, com o Dinamite na capa. Confere? Mas não descarta a doação, não. Vou perguntar aos nossos consultores Jorge Eduardo e Carlos Eduardo, o Caduzinho, se eles compraram, na época em que circulou (data de 2 de outubro de 1981). Se não tiverem, mando para um deles, que pesquisam tudo sobre a história do "Almirante". OK?
Quanto àquele jogo que você não esquece, "Placar" conta que o glorioso Roberto Dinamite marcou os três dos 3 x 2 Flu (27.09.1981, no Maracanã), em uma bela tarde de solão carioquíssimo e domingueiro. Você foi um dos 38.415 felizardos que assistiram ao grande lance do artilheiro e viu em ação, segundo o "Tabelão" placarzista: Mazaropi; Rosemiro, Nei, Ivã e João Luís; Dudu "Coelhão", Serginho e Amauri; Wilsinho, Roberto Dinamite e Silvinho (Renato Sá). Confere?
O texto conta, ainda que, Roberto havia recuperado a alegria do seu futebol, após o Vasco demitir o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo e contratar Antônio Lopes, que tirou o time da retranca e mandou-lhe ao ataque. Como prova, a matéria cita que, no jogo anterior, contra o Americano (24.09.1981, em São Januário), quando Roberto, igualmente, havia marcado os três tentos dos 3 x 0. Você foi neste, também?
Nas fotos, de Ricardo Belliel, o "Kike" reproduz, das páginas 4 e 5 do Nº 594, de "Placar", a qual agradece, o lance que o "vasconauta" não esquece. Valeu, cruzmaltino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário