Vasco

Vasco

sábado, 3 de janeiro de 2015

CORREIO DA COLINA - DINANEUTRONS

"Parabéns pelas 200 mil visitas ao blog. Bote centenas delas em minha conta. Gosto muito de ler as histórias do meu time. Por causa disso, quero doar ao seu acervo a (revista) "Placar" Nº 594, que traz um momento em que estive presente e jamais esqueci. Naquela tarde, no Maracanã, Roberto Dinamite, lançado pelo (zagueiro) Ivã,  deixou dois marcadores do Fluminense para trás e marcou um golaço." Fernando "Kakão" Albuquerque, do Madureira-RJ.
Grande Kakão! O "Kikinho" agradece-lhe pela gentileza, mas já tem esta revista, com o Dinamite na capa. Confere? Mas não descarta a doação, não. Vou perguntar aos nossos consultores Jorge Eduardo e Carlos Eduardo, o Caduzinho, se eles compraram, na época em que circulou (data de 2 de outubro de 1981). Se não tiverem, mando para um deles, que pesquisam tudo sobre a história do "Almirante". OK?
Quanto àquele jogo que você não esquece, "Placar" conta que o glorioso Roberto Dinamite marcou os três dos 3 x 2 Flu (27.09.1981, no Maracanã), em uma bela tarde de solão carioquíssimo e domingueiro. Você foi um dos 38.415 felizardos que assistiram ao grande lance do artilheiro e viu em ação, segundo o "Tabelão" placarzista: Mazaropi; Rosemiro, Nei, Ivã e João Luís; Dudu "Coelhão", Serginho e Amauri; Wilsinho, Roberto Dinamite e Silvinho (Renato Sá). Confere?
O texto conta, ainda que, Roberto havia recuperado a alegria do seu futebol, após o Vasco demitir o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo e contratar Antônio Lopes, que tirou o time da retranca e mandou-lhe ao ataque. Como prova, a matéria cita que, no jogo anterior, contra o Americano (24.09.1981, em São Januário), quando Roberto, igualmente, havia marcado os três tentos dos 3 x 0. Você foi neste, também?  
Nas fotos, de Ricardo Belliel, o "Kike" reproduz, das páginas 4 e 5 do Nº 594, de "Placar", a qual agradece, o lance que o "vasconauta" não esquece.  Valeu, cruzmaltino!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário